Azul, preto e branco

Por

Foi com emoção e com a presença de atletas, dirigentes e personalidades da sua história que o Grêmio comemorou seus 111 anos com o jantar Uma noite em azul, preto e branco na Arena. O técnico Luiz Felipe Scolari e alguns jogadores participaram dos festejos. O presidente Fábio Koff, ao som da música My way, falou sobre a felicidade e o orgulho de fazer parte do Grêmio. A comemoração se iniciou com a participação da Banda da Lapa, que cantou sambas e músicas em homenagem aos 100 anos de nascimento do compositor Lupicínio Rodrigues, autor do hino do clube.
Restaurant Week
Os gaúchos estão tendo a oportunidade de degustar, até o dia 12 de outubro, sabores únicos, nas mais variadas combinações de especiarias mundiais com temperos locais, na sexta edição da Porto Alegre Restaurant Week. Neste ano, o festival traz como tema Gastronomia Fusion e permite que os consumidores façam experimentações singulares em mais de 30 restaurantes, entre os quais o Tartoni Ristorante, no Bourbon Country.
José Ignacio 
Julia Fleck da Rosa coordena um grupo de jornalistas convidados para conhecer o Casa Suaya Hotel Boutique, instalado em José Ignacio, no litoral uruguaio. A programação inclui drinques de boas-vindas e jantar no hotel preparado por um chef francês. Passeios pela região, caminhadas, cavalgadas e jantar no La Huella estão entre as atrações. Punta del Este e seus arredores já se preparam para a temporada de verão 2015.
Conferência
Acontece de 24 a 26 de setembro, no Plaza São Rafael, a VII Conferência Estadual dos Advogados, que terá como tema central a Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos. A abertura contará com as palestras magnas do presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, do jurista Ives Gandra Martins e do relator da Constituinte Bernardo Cabral. Integrando a programação, a Caixa de Assistência dos Advogados realizará o II Encontro Estadual de Delegados da CAA/RS - gestão 2013/2015, na quinta-feira, às 8h, também no Plaza.
Múltiplas
  • A Via Vida é a entidade escolhida para participar da edição de setembro da Quarta Beneficente, promovida hoje pela Parrilla Del Sur. Parte da renda arrecadada vai beneficiar o projeto da Pousada Solidariedade.
  • Durante a Expointer, a Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito, lançou, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores da Raça Angus, o rótulo 2014 do vinho Angus, um Tannat.
  • Ramiro Macedo volta de temporada de um ano e meio tocando na Austrália. No dia 30 de setembro ele se apresenta no Paraphernália Bar mostrando seu repertório com folk, soul, rock, blues e música brasileira.
  • Roberto Cervo, presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV apresenta para a imprensa e convidados, na manhã da quinta-feira, os resultados do Relatório Social da Agert – 2013.