Sunny days

Por

Tarsso Bueno e seus filhos, Bárbara e Marcelo Bueno, receberam em Porto Alegre o diretor-presidente da JMilton&Associates, Yosi Gil, líder da maior construtora da Flórida. Em dois eventos, no Sheraton Hotel, foi apresentado o luxuoso condomínio Parque Towers em Sunny Isles, Miami, atraindo grandes imobiliárias do Sul do País, assim como clientes, investidores e convidados. A Bueno Imóveis, com esta ação, dá continuidade à expansão de seus negócios internacionais, tendo como foco o mercado imobiliário para brasileiros em Miami.
Debates
O Fórum Internacional da Tributação, que aconteceu pela primeira vez em Porto Alegre, no Teatro do Ciee, contou com a presença de Durval Portela, sócio da PwC Brasil e líder da área de Internacional Tax Services. Ele mediou o último painel do evento, sobre Tributação Internacional, Planejamento Tributário e Transparência: situação e perspectivas para o futuro. O fórum reuniu especialistas da área tributária e lideranças empresariais para debate sobre o sistema brasileiro e tendências mundiais. 
Interatividade
O projeto Cidade Transmídia, uma realização da agência cultural Maria Cultura, chega hoje a Porto Alegre com uma oficina criativa na Casa de Cultura Mario Quintana. A iniciativa nasceu em 2010, na Espanha, do encontro entre os amigos e pesquisadores em arte, comunicação e novas mídias Lenara Verle, Camila Farina e Tiago Lopes, que coordenam as atividades. O Cidade Transmídia defende uma nova visão sobre as cidades.
Questionadores
Os galeristas Tina Zappoli e Marinho Neto estão organizando um mostra coletiva pra lá de ousada: Gato mia, Cachorro late, ego mata. A exposição questionadora, da Galeria Tina Zappoli, abre no dia 6 de setembro e reúne obras de 15 artistas brasileiros. Já está confirmada a presença do paulista Felipe Cretella, que vem a Porto Alegre exclusivamente para o vernissage. Entre os mais de 45 trabalhos expostos, estarão também obras de Iberê Camargo e Maria Lídia Magliani.
Design premiado

Lidia Maciel, Everton Viezzer e Simone Gobbi na Casa Cor RS. JONATHAN HECKLER/JC
A recente premiação da Casa Cor RS 2014 aos melhores ambientes ainda repercute. Simone Gobbi segue comemorando, pois cinco dos espaços escolhidos tiveram a parceria de mobiliário da Gobbi Novelle. São eles: a sala de jantar, da arquiteta Paula Lino; a sala de jantar da família contemporânea, da arquiteta Andréa Magalhães; a melhor janela decorada no ambiente star Black Edition, do arquiteto Alexandre Viero; e o melhor projeto Casa Cor acima de 40 metros quadrados, com o espaço BW House, da arquiteta Lídia Maciel.
Múltiplas
  • Cris Capoani organizou um Press Day em seu showroom para apresentar a Coleção Capri, inspirada na ilha do Mediterrâneo. Os tons de azul e esmeralda dominam a colorida coleção das peças em píton.
  • Hoje à noite será realizada a pré-estreia, exclusiva para convidados especiais, de um dos filmes mais aguardados deste ano, o longa Lucy. Será na sala Imax do Cinespaço, no Bourbon Shopping Wallig.
  • O empresário Renato Mello liderava animada mesa no 300 Cosmo Dining Room, onde também estavam Jaqueline Raffler, Tiago Fontanive e Vinicius Titton.
  • Marcelo Tovo e sua equipe recebem convidados para o lançamento da primeira edição da Revista Onne & Only, com coquetel hoje, às 19h30min, na loja Vivar Sleep Center do Shopping Iguatemi.
  • Hoje à noite acontece mais uma edição da Terça Com, na Puros Tabacos Cigar Lounge. Desta vez a promoção vem com a Baden Baden Chocolate, que será harmonizada com petiscos do Food Truck Versão Brasileira.
  • A consultora de imagem Leila Loiferman receberá os convidados para apresentar a coleção de verão 2015 da marca Tufi Duek. Será no dia 29 de agosto, na loja do Iguatemi.