Posse na Fecomércio

Por

Luiz Carlos Bohn assumiu a presidência do Sistema Fecomércio para a gestão 2014-2018, em posse festiva na Casa NTX, sucedendo Zildo de Marchi. A nova diretoria da instituição, que reúne 112 sindicatos com representantes dos setores varejista, atacadista, serviços e turismo, também foi empossada, em cerimônia que contou com as presenças do governador Tarso Genro e de Alexandre Sampaio, representante da Confederação Nacional do Comércio, entre outras autoridades. Bohn garantiu que a sua gestão será marcada pela defesa dos interesses do setor terciário da economia gaúcha e pela diminuição da burocracia.

Festival de Gramado 

Já estão definidos os homenageados da 42ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 8 a 16 de agosto. Flávio Migliaccio recebe o Troféu Oscarito. Já o Troféu Cidade Gramado será entregue ao ator Rodrigo Santoro. Assinando a fotografia ou a direção de mais de 100 títulos, Walter Carvalho é o homenageado do Troféu Eduardo Abelin. O quarteto de homenageados do 42º Festival de Cinema de Gramado ainda traz o ator franco-argentino Jean Pierre Noher com o Kikito de Cristal.

Lançamento 

A Nex Group recebeu convidados no showroom do empreendimento Vergéis para o coquetel de lançamento da sétima edição da Revistá Bá. Quem passou por lá pôde conferir, além da publicação, o empreendimento da Nex que está sendo construído no bairro Boa Vista, próximo à avenida Plínio Brasil Milano. Mariana Bertolucci recepcionou os convidados, que conferiram a revista que traz na capa o ator Alexandre Borges.

Lembranças

Segue repercutindo o sucesso em torno dos primorosos detalhes do casamento de Karime Costalunga e Eduardo Machado de Assis Berni, que ocorreu há dois meses, em Verona, na Itália. Na última semana, começaram a circular pela cidade mimos confeccionados com pedras brasileiras com o cartão de agradecimento dos noivos pela presença dos convidados e pelas lembranças recebidas. Tudo muito elegante.

Múltiplas

  • Promovida em parceria entre a Escola de Música da Ospa e a Biblioteca Pública do Estado, a Série Recitais na Biblioteca apresenta neste domingo, às 16h, o pianista André Carrara. A entrada é franca.
  • Bibo Nunes foi alvo de uma simpática homenagem organizada por Ederon Amaro Soares da Silva, no Terraços Restaurante. O encontro reuniu colaboradores que acompanharam sua gestão na TV Educativa. 
  • A mostra Faces, do artista plástico gaúcho Pablo Etchepare, estreia esta noite na Urban Arts Porto Alegre. Quem comanda a trilha sonora do evento é o DJ André Ozzone. As obras ficam expostas até o dia 14 de agosto.
  • O presidente da Marpa, Valdomiro Gomes Soares, está no Paraná, até esta sexta-feira, para um roteiro de encontros com entidades empresariais, parceiros e clientes da filial paranaense.