Brasileiro com sotaque francês

Por

Formado em Direito, Richard Emunds, no entanto, escolheu a música como ofício e filosofia de vida. O porto-alegrense começou a cantar aos 25 anos, toca piano e violão e assina algumas composições, mas se considera prioritariamente um intérprete, “adoro cantar, emocionar as pessoas com a voz”. Com cinco CDs gravados e um em preparação, que será lançado em 2014, ele também aderiu à internet para divulgar seu trabalho. Com especial predileção pela música francesa, o cantor costuma fazer versões de canções brasileiras, apresentando-as em francês em seus shows. Entre os momentos que mais marcaram sua carreira, cita a participação em festivais e shows no exterior, principalmente divulgando a bossa nova, cantada por ele em francês. Richard não chega a ser um colecionador, mas adora anéis, e tem uma grande afeição pelo Rio de Janeiro. “A cidade tem uma ligação estreita com a cultura francesa, é uma Nice à beira-mar”, diz. Na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, ele se apresenta no projeto Sarau nas Alturas, realizado na cobertura do Hotel Everest com o patrocínio da Kia Sun Motors e da Icatu Seguros. Para a ocasião, prepara um show intimista, com voz e teclado, cantando músicas francesas modernas e antigas, e, claro, sucessos nacionais vertidos para o francês. “Muitas vezes, o público pede fados, que adoro cantar; se for o caso, então, haverá fados também”.
Programa de fim de semana: Assistir a DVDs
Filme: Antigos em preto & branco
Ator: Richard Gere
Atriz: Anouk Aimée
Cantor: Garou, Charles Aznavour
Cantora: Dalida
Música: Muitas
Perfume: Hermés
Hobby: Viajar
Esporte: Caminhadas
Livro que marcou: Todos de Balzac
Livro que está lendo: Nenhum
Presente que gosta de dar: Joias
E de receber: Joias masculinas
Viagem que marcou: Turquia
Projeto de viagem: Irã
Comida preferida: Quiche Lorraine
O que não pode faltar na sua geladeira: Queijo
O supérfluo indispensável: Sapatos
Superstição com dinheiro: Não tenho
Queixa de consumidor: Impostos no Brasil sobre tudo
Carro: Nenhum em especial
Sonho de consumo: Já os tive
Um site: Nenhum em especial
Símbolo de bom gosto: Livia Chaves Barcellos
Sinônimo de beleza: Catherine Deneuve
Uma mulher pública: Dilma Rousseff
Um homem público: Tom Jobim
Um mestre: Charles Aznavour
Uma decepção: A música brasileira atual
Mania: De estar perfumado
Defeito: Ser impaciente
Qualidade: Ser um amigo fiel
O que gostaria de ter sabido antes: Ter feito melhores escolhas em amores
Receita de sucesso: Ser espontâneo e me respeitar
Uma frase: Para ser mal-educado é preciso primeiro ter sido bem-educado
Bento Gonçalves
Maria Julia Machline Carrion e Otávio Berwanger da Silva casam-se neste sábado tendo como cenário a Vinícola Cave de Pedra, em Bento Gonçalves. Eles recebem seus convidados ao lado dos pais Mário e Maria Cristina Carrion mais Maria Luiza Berwanger da Silva e Nilton Brandão da Silva. A noiva usará um modelo confeccionado no ateliê paulista de Solaine Piccoli. O evento leva a assinatura de Sandra Rigo.
Baladas
Marcio Escher reunirá uma turma de amigos para comemorar seu aniversário nesta sexta-feira na Provocateur. A noite festiva contará com som dos DJs Sandro Horta e Dutra Vila. Já o Café de La Musique promove no sábado a festa We Love Musique, tendo como atração o Sharp Bend. Formado pelo DJ Jota Matiotti, pelo pianista e DJ Rafa Oliveira e pelo ex-baterista da banda O Surto, Gambá, o projeto se destaca ao incorporar a house music à melodia do piano e às batidas fortes da percussão.
Exposição
A fotógrafa e produtora cultural Nádia Raupp Meucci promove a exposição POA 241: Achada e Guardada no Espaço Cultural Nieto Galeria. A abertura será neste sábado, das 10h às 13h. A mostra é o resultado de mais de 20 anos de pesquisa que Nádia fez, garimpando e registrando fotograficamente detalhes arquitetônicos do século passado, de várias cidades históricas brasileiras, principalmente de sua cidade natal, Porto Alegre.
O solo e o homem
O fotógrafo Eurico Salis lançou esta semana o seu novo livro, intitulado Rio Grande do Sul – O Solo e o Homem. O foyer do Theatro São Pedro esteve lotado na noite de lançamento. A bonita obra tem textos de Renato Dalto e apresentação de Luis Fernando Verissimo. A extensa fila para os autógrafos contou com nomes como o governador Tarso Genro, Luiz Fernando Mainardi, secretário estadual da Agricultura, Dilmar Frozza, da Souza Cruz, Claudinho Pereira, Eva Sopher, Georgiana Fauri e Marcos Pinto Ribeiro.