A força da suavidade

Por

Ana Krüger é a dona da envolvente voz que canta apaixonantes temas de cool jazz nos shows e CDs do grupo gaúcho Delicatessen, criado em 2006. Porto-alegrense, de aparência tão suave quanto sua própria sonoridade, ela tem uma forte ligação com a música, que se iniciou na infância, influenciada por sua mãe, tias e avô paterno. Estudou piano, violoncelo, violão, canto erudito e popular e teoria musical, além de cursar dois anos de música na Ufrgs. Estofo mais do que suficiente para garantir-lhe o reconhecimento que hoje tem. Além do grupo de jazz, participa de outros projetos e desenvolve carreira solo, na qual elege, principalmente, a música brasileira para apresentar. Um contraponto para suas performances com o Delicatessen, nas quais canta em inglês. Na quinta-feira, dia 25, a partir das 20h30min, será oportunidade de assisti-la no Sarau nas Alturas, que o Everest Porto Alegre Hotel realiza em sua cobertura, com a participação de Ricardo Seffner. Acostumada a morar na área central da cidade, cuja história e arquitetura sempre a atraíram, há dois anos, Ana mudou-se para uma casa no bairro Cascata, nos Caminhos Rurais de Porto Alegre. “Tenho árvores e muitas plantas, além de dois cachorros e dois gatos. Para mim, não existe nada melhor do que ter essa possibilidade dentro de uma cidade grande”, diz, confessando seu amor pelo novo estilo de vida que a mudança de endereço lhe proporcionou.
Programa de fim de semana: Ficar em casa
Filme: Fabuloso Destino de Amelie Poulain e Delicatessen
Ator: Jack Nicholson
Atriz: Fernanda Montenegro
Cantor: Bob McFerrin, Freddie Mercury, Tony Bennett
Cantora: Dinah Washington, Nora Jones, Roberta Sá e, a maior de todas, Elis Regina
Música: Clair de Lune, de Debussy
Perfume: Flor de laranjeira
Hobby: Jardinagem
Esporte: Caminhada, musculação e alongamento
Livro que marcou: Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago, e Crime e Castigo, de Dostoiévski
Livro que está lendo: A Jangada de Pedra, do Saramago
Presente que gosta de dar: Livro, CD e flores
E de receber: Livro, CD, flores, latinhas antigas, qualquer coisa com amor
Viagem que marcou: Grécia
Projeto de viagem: Turquia
Comida preferida: Italiana, amo comida, qualquer uma!
O que não pode faltar na sua geladeira: Luz e bastante comida
O supérfluo indispensável: Havaianas de várias cores
Superstição com dinheiro: Tem que gastar para que entre mais
Queixa de consumidor: Valor da alimentação nos aeroportos
Carro: Caminhonete 4x4
Sonho de consumo: Tudo relativo a conforto e bem-estar em casa e viagens
Um site: decolar.com
Símbolo de bom gosto: Pousada do Engenho, em São Francisco de Paula
Sinônimo de beleza: Kate Winslet
Uma mulher pública: Olga Benário
Um homem público: Cesar Milan, o encantador de cães
Um mestre: Tom Jobim
Uma decepção: Lula apertando a mão do Maluf
Mania: Organização e limpeza
Defeito: Ansiedade
Qualidade: Honestidade
O que gostaria de ter sabido antes: Gostar de plantas
Receita de sucesso: Ser feliz no momento presente
Bicharada
Segue até domingo, no Átrio do Bourbon Country, a exposição de porta-retratos do Estilo Bicho 2012. As peças foram confeccionadas por formadores de opinião, que transformaram os porta-retratos em obras exclusivas. As peças serão leiloadas, com a renda revertida para os programas assistenciais da ONG Bicho de Rua. Entre os participantes estão Maria Tomaselli, Greice Zaffari, Gabriela Verri, Fabrício Carpinejar, Vitor Raskin, Diego Casagrande, Dulce Helfer e Otto Guerra.
Artes plásticas
A Galeria de Arte Bublitz inaugura nova exposição de Marcelo Hübner neste sábado, às 11h. O artista apresenta 22 pinturas em telas, com os tradicionais mercados de flores e colheitas e 10 esculturas em bronze com floristas. Em busca da beleza, Hübner se dedica ao aprimoramento da luz, do movimento e da cor, concentrados nas pinceladas que dão vida às flores. Já o Colégio Leonardo da Vinci Alfa promove, neste sábado, mais uma edição de sua Mostra Arte, Cultura e Cidadania.
Debutantes ALJ
Neste sábado, acontece a 58ª edição do Baile de Debutantes da Associação Leopoldina Juvenil. A presidente Ieda Berlim, juntamente com Gerson Berlim e o casal vice-presidente Eduardo Machado e Clarissa Mombach, apresentarão o grupo de 55 debutantes. O mestre de cerimônia será o jornalista André Haar, e o som dos DJs André Tomatis e Grasi Colombo. A ambientação dos salões, organizada por Rugard Reinert, dará destaque ao branco e ao dourado.