Monte Carlo

Por

A estilista gaúcha Gabriela Verri inaugurou seu ateliê e loja, instalados em uma charmosa casa na rua Almirante Delamare, no bairro Tristeza. A noite foi também de apresentação da coleção prêt-à-porter Monte Carlo. Gabriela tem 26 anos, é formada em Tecnologia em Moda e Estilo pela Universidade de Caxias do Sul e a aprimorou seus conhecimentos na Itália. Por lá, estagiou no ateliê da conceituada marca Rocco Barroco.
Casa Lutzenberger
O casarão da rua Jacinto Gomes, que abrigou três gerações da família Lutzenberger, será definitivamente tombado pela equipe do Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Alegre. Para marcar a data, amanhã será realizada uma cerimônia oficial. A casa, construída pelo arquiteto e artista plástico alemão Joseph Lutzenberger, pai do ambientalista José Antônio Lutzenberger, foi restaurada e adaptada pelo arquiteto Flávio Kiefer.
Noite solidária
Leonor Kluber esta à frente da sexta edição do jantar em prol da ONG Sempre Amigo, que reúne professores e ex-alunos do Unificado. Será 14 de agosto, no Plaza São Rafael, tendo como beneficiadas a Via Vida - Doações e Transplantes e a entidade Chicote Nunca Mais. Além da renda obtida com o jantar, as instituições receberão o valor arrecadado com a venda da tela “Black Horse, o perfil de um corcel negro”, doada pelo artista plástico Maurício Porto, e que ilustra o convite do evento.
Arte+Arte
A Associação Chico Lisboa e o Instituto de Artes Visuais do RS inauguram, nesta quinta-feira, a exposição Arte+Arte – Liberdade Contemporânea, na Galeria Augusto Meyer da Casa de Cultura Mario Quintana. A 9ª edição da mostra propõe o conceito ‘liberdade contemporânea’ para instigar os artistas em suas criações poéticas. Entre os participantes estão Angela Zaffari, Magna Sperb, Walter Karwatzki e Márcia Haesbaert.
Sabor argentino
Em Gramado, o Serrano Resort dá continuidade ao seu projeto Sabores do Mundo 2012, e já marcou o próximo evento da temporada. Será o Final de Semana Argentino, programado para 10 a 12 de agosto. O clímax da programação será no sábado, com um exclusivo jantar assinado pelo chef Ricardo Sabbado, complementado por apresentações típicas e o sorteio de uma viagem para duas pessoas a Buenos Aires.
Múltiplas
  • A Guarida Imóveis inaugurou sua agência Moinhos de Vento. A nova unidade atuará exclusivamente no segmento de compra e venda de imóveis e está localizada na Rua Félix da Cunha.
  • O cantor romântico José Augusto apresenta seu novo espetáculo “Na Estrada”, no dia 12 de agosto, no Teatro do Sesi. No repertório, sucessos do veterano de trilhas sonoras de novelas.
  • O melhor presente para o Dia dos Pais pode ser feito por ele mesmo. A proposta é da Confraria da Madeira, que promove oficina para pais e filhos nesta sexta-feira, às 19 horas.
  • A Orquestra de Câmara Theatro São Pedro se apresenta com Arnaldo Cohen, no dia 13 de agosto, em comemoração aos 40 anos de carreira do pianista. O evento, no Theatro São Pedro, integra a série Concertos Oficias.
  • Um dos grandes nomes da Renascença, o médico, filósofo e alquimista Paracelso, é tema de palestra, amanhã, no Espaço Cultural Nova Acrópole.
  • Inaugurou na semana passada, em Canoas, a Pit Stop Lanches. O mais novo espaço gastronômico é especializado em lanches diferenciados e criativos, com ingredientes especialíssimos.