JumpToCloud acelera nuvem

Por

Três perguntas para Graziele Rossato, CEO da JumpToCloud

1 - O que é a JumpToCloud?

Graziele Rossato – Somos um e-commerce através do qual é possível comprar a solução de e-mail, além de espaço completo de colaboração para seu time com perfis, comunidades, blogs, editores de documentos, reuniões e compartilhamento de arquivos da IBM Smart Cloud. O diferencial é que a aplicação migra os dados das contas de correio eletrônico no processo de compra.  

2 - Como funciona isso?

Graziele - Se o usuário tem Google, Lotus Notes, Exchange, Outlook, Zimbra, Qmail, ou qualquer outra plataforma, o nosso site reconhece e transfere os e-mails para a IBM Smart Cloud. A cobrança do serviço depois é feita pelo cartão de crédito em um preço fixo mensal. Esses valores variam segundo o volume de contas migradas e os níveis de serviço. É possível fazer um teste antes de migrar tudo.

3 - Quais são as perspectivas da JumpToCloud?

Graziele – Nós já migramos 4 mil contas usando essa ferramenta, que foi desenvolvida pela ViaFlow, uma das empresas que participam da JumpToCloud. Um dos maiores cases foi no Grupo Ferrarin Agrofel. Com a nova empresa, a meta é somar mais 5 mil contas até o final do ano. A ideia é que 70% do faturamento venha de projetos feitos totalmente pelo site, em empresas de menor porte e outros 30% tenham algum tipo de consultoria. Estamos buscando novos investidores e parcerias.

Sobe: Sisqualis

Companhia de Porto Alegre foi uma das duas brasileiras entre as 36 empresas que tiveram add ons para o Google Docs aprovados pela multinacional em março.

Desce: Compras públicas

Pesquisa da IT Data aponta que menos de 1% dos desktops e notebooks adquiridos pelo governo foram comprados em processos de licitação com ampla concorrência. Já viu, né?

Go Daddy aposta no Brasil

A Go Daddy, gigante americana em hospedagem de sites, aumentou seu investimento no Brasil com a contratação de um executivo para comandar a operação e uma campanha publicitária na TV por assinatura. O country manager é o gaúcho Cristiano Mendes, ex-gerente de Marketing da KingHost, empresa de Porto Alegre que é um dos destaques no Brasil nessa área. A Go Daddy é uma gigante que levantou 

US$ 2,25 bilhões junto a fundos em 2011 e planeja abrir capital na bolsa neste ano. É o tipo de empresa que pode fazer uma guerra de preços e mudar todo cenário do mercado. Saiba mais:Com a colaboração de Jéssica Mello e Leandro Souza

Últimas Notícias