{{channel}}
Vendas mais rápidas
Três perguntas para Evandro Scariot, diretor da Automatech
1 - A Automatech está colocando no mercado uma solução de automação que elimina a necessidade de notas em papel. Em que consiste essa nova tecnologia?
Evandro Scariot - O Estado anunciou recentemente o início do uso da Nota Fiscal Eletrônica ao consumidor, integrando via web as plataformas de venda das lojas ao fisco. Por conta disso, lançamos o Venda+, um software que permite ao cliente fazer seu pagamento em terminais móveis e emite notas eletrônicas que são enviadas via e-mail para ao consumidor, reduzindo papel e filas em caixa.
2 - Quais empresas podem se beneficiar da nova solução? Em que estabelecimentos ela já está em uso?
Scariot - O produto é voltado para redes varejistas de médio e grande porte que buscam mobilidade em seu atendimento. Com o uso de terminais móveis, os clientes podem fazer as compras sem precisar passar no caixa, usando cartão de crédito. Um exemplo de uso é o da Paquetá, que implantou em algumas de suas lojas o nosso produto, e teve bons resultados.
3 - Qual a expectativa da Automatech para a adesão ao Venda+ em 2014?
Scariot - Esperamos que o uso da nova solução renda um faturamento acumulado de R$ 15 milhões até 2016. Temos certeza de que o uso da NFC-e se intensificará e as lojas seguirão esse caminho, até porque a solução móvel não atende apenas à parte de pagamento. Também é possível se conectar com outras bases de informação, como estoques e pedidos, em um serviço completo.
Brasília banca ERP para prefeituras
O Ministério das Comunicações abriu um registro de preços para empresas interessadas em fazer a implementação do software de gestão para prefeituras E-Cidade, cujo código a gaúcha DBSeller abriu dentro do Portal do Software Público. Os municípios beneficiados serão os 342 escolhidos pelo programa Cidades Digitais. O serviço a ser contratado inclui implementação, treinamento e suporte assistido por 12 meses, com os municípios divididos em lotes por região e tamanho. Quem não vai gostar nada são as empresas que vendem software para prefeituras. Mais detalhes aqui: http://bit.ly/193yRC7.
Microsoft traz nuvem ao Brasil
A Microsoft começa a oferecer no primeiro semestre de 2014 o seu serviço de computação em nuvem Azure a partir de infraestrutura instalada no Brasil. Um data center de São Paulo será contratado pela multinacional para abrigar seus equipamentos, que serão monitorados por técnicos da empresa. Com a nova abordagem, a expectativa é de que a operação nacional aumente a disponibilidade e latência do serviço entre 10 e 20 vezes. A Microsoft estima que 3,5 mil clientes no País utilizarão a infra nacional, que também abrigará o Office 365, sua suíte de escritório baseada na nuvem. Saiba tudo: http://bit.ly/IG9600.
Sobe: TI
Não se sabe se é legal, possível ou economicamente viável, mas o projeto da empresa de fazer entregas com drones foi um dos assuntos da semana. De lá, dá para esperar de tudo.
Desce: Memes
Rede social mudou o algoritmo que escolhe o conteúdo que aparece mais, visando a reduzir a bobagem, digo, diminuir a exposição dos famosos memes e aumentar o das notícias.
Agenda
- 09/12 - Final de ano Seprorgs: Festa do sindicato no Salão da Piscina do Country Club (Libero Badaró, 524), a partir das 19h. Não esqueça de levar roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis para a Creche Piu Piu.
- 14/12 - Feira de Descarte: Cheio de equipamentros eletrônicos mofando em casa? Leve eles para o Gasômetro, das 9h às 18h. A entrega é estilo drive thru.
Mercado de trabalho
- IBM – Service Delivery Manager. Conhecimento: pacote MS Office, gerenciamento de projetos, TI, liderança, negociação e comunicação, inglês intermediário e superior completo. CV: claubraz@br.ibm.com
- It’s Mobile – Desenvolvedor iOS. Conhecimento: Objetive-C para desenvolvimento de apps, banco de dados, web services, orientação a objeto, inglês básico. CV com nome da vaga no título: rh@itsgroup.com.br
Com a colaboração de Jéssica Mello e Leandro Souza