Participação na Mercopar

Por

Será encerrada, nesta sexta-feira, em Caxias do Sul, a 23ª Mercopar — Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, com mais de 500 empresas mostrando as novidades e tecnologias em automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. Entre os participantes, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico-RS, com estande próprio de 198 m2 abrigando 10 indústrias associadas: Artemolas Indústria de Artefatos de Metal, BCM Engenharia, Dataprint Usinados, IMS — Soluções em Energia, Interforma Equipamentos, Metrosul — Soluções em Metrologia, Promac Tecnologia, Tecnofundi — Fundição de Metais, Tromink Industrial e Weco — Indústria de Equipamento Termo Mecânico. Também presente o Sindimetal, de São Leopoldo, com 31 empresas expositoras. Nos dois primeiros dias da feira, 265 empresas vendedoras e 57 compradoras, dos mais variados segmentos, promoveram mais de 1.700 reuniões de negócios.
CNC
Leitor pergunta qual foi o resultado na eleição da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Brasília, onde o presidente Antonio de Oliveira Santos, há 42 anos no poder, enfrentou, pela primeira vez, uma chapa de oposição. Pois não é que ele ganhou de novo? Obteve 26 votos, enquanto o candidato de oposição, o presidente da Fecomércio-Rio, Orlando Diniz, teve apenas 1 voto, o seu. Santos ficará no poder mais quatro anos, até 2018.
Grupo Himalaia
O Grupo Himalaia inaugurou novo centro de distribuição de produtos, em Eldorado do Sul.  Projeto da VZA Arquitetura. “Saímos de Porto Alegre para expandir”, explicou Jorge Marques Jesus, diretor do grupo. Passou de cinco para 26 docas de embarque e desembarque.
Pioner
A rede Pioner Joalheria e Ótica, com cinco lojas em Caxias do Sul, comemorou 48 anos de atuação. Fundada por Ivo e Claire Pioner, hoje é administrada pelos filhos Ivonei, Ivandro e Elisete Pioner.
Rei do Cordeiro
Os apreciadores de carne de cordeiro que reclamam das dificuldades de encontrá-la nos restaurantes da cidade, agora dispõem de uma casa especializada, o Rei do Cordeiro, no Boulevard Laçador, na Avenida dos Estados 111, próximo ao aeroporto Salgado Filho. Criado por Eliandro Romiu e Edson Luiz Parisi, inicialmente em Rondinha, abriu filial em Porto Alegre e oferece todos os cortes de cordeiro, como pernil, paleta, costela, picanha, carré e carré francês, além de linguiça suína, coração, coxa e sobrecoxa de frango desossada, costela de novilho, fraldão e maminha. O cordeiro vem do Uruguai.
Santa Cruz do Sul
A Construtora Cigha — sociedade entre Certel e Imojel — vai construir, em Santa Cruz do Sul, um dos maiores empreendimentos já realizados no município. Um residencial de alto padrão arquitetônico, com investimento de
R$ 80 milhões.
Com desconto
A Offashion, loja multimarcas de roupas e acessórios de marcas como GAP, Cori, Luigi Bertolli, L@b, Emme, Forum e Miz Couture, abriu unidade no Platinum Outlet, em Novo Hamburgo. Oferece descontos de até 70% em todos os produtos.
Zero Grau
Mais de 60 importadores, vindos de vários países, participarão da feira de calçados e acessórios Zero Grau, entre os dias 17 e 19 de novembro, em Gramado. Apresentará as coleções para o outono e inverno.
Bacia de Pelotas
O próximo leilão de áreas potencialmente petrolíferas a ser feito, em 2015, pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), incluirá a chamada Bacia de Pelotas, o que não quer dizer que será em Pelotas. A Bacia de Pelotas é uma área de cerca de 210 mil quilômetros quadrados, entre a região chamada Alto Florianópolis, em Santa Catarina, e a divisa marítima Brasil-Uruguai. A ANP não indicou a área geográfica, mas especialistas acreditam que serão lotes próximos ao Uruguai, pois o vizinho País já está negociando áreas com petrolíferas estrangeiras.
O Dia
  • A advogada Clarissa Grecellé analisará a Lei Anticorrupção, na Associação Comercial de Novo Hamburgo, nesta sexta-feira.
  • O ex-presidente da Fecomércio-RS Zildo De Marchi comemorará 80 anos, completados quarta-feira, nesta sexta-feira, num encontro restrito, em O Rei do Cordeiro.
  • Nagin Cox, engenheira da National Aeronautics and Space Administration (Nasa), falará para alunos de escolas municipais, sexta-feira, às 9h, na Câmara Municipal de Porto Alegre, para estimular o interesse pelas áreas de ciência e de tecnologia da informação.
  • Sexta-feira, às 10h, em Dom Pedrito, 42º Remate Guatambu, Alvorada e Caty, com oferta de 600 animais Hereford e Braford.
  • Os impactos das perdas de água nas redes de abastecimento público (leia coluna do dia 2/10) serão tema do almoço da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental-RS, sexta-feira, às 12h, na Federasul, Largo Visconde de Cairú, 17, 7° andar.
  • Apresentação do Plano de Mobilidade de São Leopoldo, sexta-feira, às 18h30min, no Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário, na rua José Bonifácio, 204/7, em São Leopoldo.
  • Importadora Porto a Porto comemorará cinco anos da filial Porto Alegre, sexta-feira, às 21h, na Sociedade Germânia, com a Paulanerfest, só com cerveja alemã.
  • Abertura do 4º Seminário do Representante Comercial Gaúcho, promovido pelo Core-RS, sábado, às 9h, na Fiergs.
  • A Fundação de Apoio ao Egresso do Sistema Penitenciário realizará, sábado, o evento Crianças de Mãos Dadas pela Inserção Social, às 15h, na Associação Ministério Público, avenida Cavalhada, 6.149.
  • Revelação dos vencedores da 9ª Seleção de Vinhos de Farroupilha, sábado, às 19h30min, em jantar-baile, no  Novo Centro de Eventos do Parque Cinquentenário, em Farroupilha.