Aeronáutica turbinada

Por

A Aeronáutica passa por um processo de modernização importante desde o ano passado. Em 2011, a Força Aérea Brasileira (FAB) começou a utilizar a tecnologia de identificação por radiofrequência (EPC/RFID) nos processos logísticos de estoque e distribuição do material dos militares em todo o País. Foi possível dar agilidade à entrega de milhares de toneladas de materiais, desde peças para aeronaves até fardamentos distribuídos Brasil afora. O tempo de embarque da carga nos contêineres, que antes era de 3,5 dias, em média, passou para apenas três horas. A GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação, que tem como missão disseminar padrões na identificação e na codificação e soluções para a cadeia de suprimentos, foi a responsável por auxiliar no projeto de armazenamento automatizado. O sucesso da implantação do sistema levou a FAB a destacar essa parceria. O gaúcho João Carlos de Oliveira, que preside a GS1 Brasil, e Wilson José da Cruz Silva, assessor da área de Inovação e Alianças Estratégicas da organização, receberam o título de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira. “O reconhecimento da Força Aérea Brasileira pelo nosso esforço reafirma os objetivos do trabalho da GS1 Brasil. Para nós, é um orgulho proporcionar resultados tão positivos e sermos homenageados por orientar um projeto inédito”, afirma Oliveira.
Romac
Considerada uma das principais revendedoras de máquinas pesadas do Sul do Brasil, a Romac já começou a vender os primeiros equipamentos fabricados pela italiana Dieci, nova representada da empresa. Durante a última Expointer, foi vendido o primeiro manipulador telescópico, modelo Icarus 40.17, da Dieci. A Romac também negociou mais de 20 equipamentos, movimentando cerca de R$ 6 milhões ao longo do evento. Com 25 anos de atuação no mercado, a Romac conta com a matriz em Gravataí e filiais em São José do Pinhais e Maringá (PR) e Biguaçu (SC). É representante da sul-coreana Doosan Infracore e da alemã Bomag, comercializando diferentes modelos de escavadeiras, carregadeiras, caminhões articulados, rompedores hidráulicos e compactadores de asfalto e de solo.
Vinho
Os sommeliers Fabiano Pereira, formado pela Associação Brasileira de Sommeliers, e Regina Kovalski, formada pela Federazione Italiana Sommelier, Wine and Spirits, de Londres, e Master Sommelier, dos Estados Unidos, inauguraram, em Porto Alegre, a Adega Lote 1. O objetivo é divulgar a cultura do vinho através de cursos, seminários e palestras. Fica na rua General Couto de Magalhães, 1014, Higienópolis.
Savarauto
A nova campanha da Savarauto foi elaborada pela Escala. O trabalho lança a nova revenda Toyota em Porto Alegre.
Dedalus
A Dedalus, provedora de soluções para computação em nuvem, com mais de 20 anos de atuação no mercado brasileiro de TI, vai expandir suas atividades para Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Contratou Antonio Viana para ser responsável pelos negócios na região.
Holandês em Bagé
O Núcleo de Criadores de Gado Holandês de Bagé-Holansul está se organizando para entrar no circuito Exceleite pela primeira vez. Na 100º Exposição Feira de Bagé, a mais antiga do País, o Holandês terá uma mostra ranqueada para pista. O evento acontecerá de 8 a 14 de outubro. O jurado será José Ernesto Ferreira, diretor-técnico da Gadolando e jurado oficial da raça. As inscrições deverão ser feitas na Gadolando, informa Rosângela Willrich, da diretoria da Holansul.
Artrite
A medicação oral Tofacitinibe, do laboratório Pfizer, para o tratamento da artrite reumatoide, está em fase de aprovação por agências reguladoras internacionais. Já mostrou benefícios significativos, mas, também, importantes efeitos colaterais. A informação é do médico gaúcho Claiton Brenol, gestor do Serviço de Reumatologia do Hospital Mãe de Deus (HMD) e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), que participa das pesquisas. “Embora a eficácia do medicamento seja promissora, a maior preocupação com relação ao Tofacitinibe diz respeito à segurança dos pacientes”, explica. Cerca de 1,3 milhão de pessoas no Brasil (1% da população) tem esta doença.
Paim
Cesar Paim, presidente da Paim Comunicação, e Mariana Balestra, diretora de atendimento da Polar, participaram do ABA Mídia 2012, promovido pela Associação Brasileira de Anunciantes, em São Paulo. Falaram sobre a estratégia de mídia desenvolvida pela agência para a Polar, cerveja da Ambev comercializada exclusivamente no Rio Grande do Sul.
O Dia
  • O Fórum Estadual de Defesa do Consumidor  promoverá, sexta-feira, a plenária de setembro Conflitos na Relação de Consumo, às 9h30min, no Secovi, travessa Francisco Leonardo Truda, 98.
  • Inauguração da unidade de óleo e gás da Tuper, em São Bento do Sul, em Santa Catarina, às 10h, com a presença de autoridades nacionais, estaduais e regionais, lideranças empresariais dos setores automotivo, construção, petroquímica, naval e siderurgia.
  • Ousadia e sustentabilidade: elas correm juntas - Memorável case da SPR Comunicação e sua utilização de containers navais será o tema de Juliano Brenner Hennemann, diretor da SPR, no IX Seminário de Gerenciamento de Projetos do PMI, às 15h, no Centro de Eventos da Pucrs.
  • O universo das redes sociais e a influência nas relações humanas será o tema do encontro coordenado por Rafael Terra, CEO da Fabulosa Ideia, sexta-feira, no Nós Coworking (avenida Cristovão Colombo, 545/5º andar), às 19h30min.
  • A Guarida Imóveis inaugurará, sexta-feira, agência em Santa Maria, na avenida  Borges de Medeiros, 1699 (antiga sede da Caixa Econômica Federal), no Centro da cidade. Às 19h, com coquetel.
  • Sábado será o último dia da Feijoada do Plazinha neste ano. Foi a 36ª temporada. Ao meio-dia.
  • Terá Brechó, às 11h, na rua São Carlos, entre as ruas Gaspar Martins e Comendador Azevedo, sábado, no bairro Floresta.
  • Jovens empresários promoverão o Feirão do Imposto, sábado, em 15 capitais e no Distrito Federal, para  revelar o peso dos impostos em produtos e serviços e convocar consumidores a fiscalizar o destino dos tributos.
  • A maior feira de intercâmbio do País, domingo, às 14h, na Associação Leopoldina Juvenil, rua Marquês do Herval, 280.