Valéria Barcellos esbanja versatilidade em sua estreia em Porto Alegre

Um pequeno palco para uma grande atração

Por Ivan Mattos

Valéria Barcellos em sua estreia no POA Comedy Club
Misturando pocket show com stand up, a atriz e cantora Valéria Barcellos subiu ao palco do POA Comedy Club, em Porto Alegre, no domingo (03), para a estreia nacional de Isso a TV Não Mostra. Com uma personalidade esfuziante, a performer Valéria dominou o pequeno palco e cresceu em atitude, musicalidade e descontração, ao lado do violonista Rafael Erê, cantando e relatando sua atuação em Terra e Paixão, atual cartaz da Rede Globo, sua primeira experiência em uma novela de televisão, entre muitos outros temas.
Com uma carreira de mais de 35 anos na noite e nos palcos gaúchos, Valéria extrapola qualquer discurso que a minimize e se impõe como uma artista que busca sua verdade, muito além de rótulos ou classificações. Brincando com sua posição e dia a dia de uma novela do horário nobre da Rede Globo, Valéria transforma tudo com bom humor e vivacidade, apontando que não está ali por acaso e que chegou aonde chegou por mérito próprio. As referências aos grandes nomes da televisão, antes seus ídolos, e agora parceiros de cena, refletem a desglamourização da profissão e divertem com histórias dos bastidores nos quais têm vivido.
Valéria repassa sua carreira em Porto Alegre, Paris e Rio de Janeiro, a ligação com a música e a arte e o seu cotidiano como uma atriz trans que tem conquistado respeito e admiração nacional através de seu talento e trabalho. Transitando pela via do humor, Valéria revela em seu subtexto orgulho e estupefação, de estar onde está e de ser quem é. Com orgulho e paixão. E nisso, ela é imbatível.
O espetáculo teve ainda a participação de Betina Alcântara, cartaz de sucesso do local, que demonstrou uma sintonia perfeita com a amiga em cena.
O espetáculo segue em cartaz no POACC nos dias 10, 17 e 24 de setembro, sempre aos domingos, às 20h.

Porto Alegre Comedy Club (R. 24 de Outubro, 1454) Ingressos no local