Nova direção no Country

Porto Alegre Country Club entrou 2023 com sua diretoria recém-eleita

Por Ivan Mattos

Karime Costalunga, nova capitã de golfe do Porto Alegre Country Club
O Porto Alegre Country Club entrou 2023 com sua diretoria recém-eleita para o biênio 2023/2024 assumindo seus postos em 1º de janeiro. Vinicius de Sottomaior Biffignandi é o novo presidente do Country, tendo Nelson Pires como vice-presidente; Marcelo Adaime, como diretor administrativo; Ricardo Hoerde, como diretor financeiro; Pedro Becker, como diretor social; e Paulo Agrifolio Davis e Karime Costalunga como capitães de golfe. Na agenda do clube, campeonatos de golfe, festas e o tradicional baile de debutantes.
 

Holofotes

A jornalista e atleta Mariana Fritsch tem se dedicado a acompanhar e registrar a movimentação social gaúcha com muito talento e simpatia. Há cinco meses o seu Holofote Social vem sendo acompanhado por um número cada vez maior de seguidores na plataforma do Instagram onde as postagens tem a qualidade e o talento de Mariana como assinatura. Em seu foco, um pouco de vida social, empresarial e moda, com especial cobertura de eventos da atualidade em publicações em tempo real. Além disso, também se pode acompanhar a jornalista em suas dicas sobre maratonas e corridas pelo mundo, em sua conta @marianafritsch. 

Vento no Litoral

Na Sociedade Amigos do Balneário de Atlântida, a Saba, nesta sexta-feira (6), o Boteku's com Arte reunirá comidas típicas de botequim com música ao vivo do cantor Silvinho, a partir das 21h.
O aclamado DJ David Guetta escolheu pessoalmente o Marina Park, em Capão da Canoa para o seu show aqui no Sul, neste sábado, após um jejum de seis anos sem vir ao Brasil. Considerado o DJ top do mundo, Guetta fez a dance music alcançar o estrelato, fundindo a música urbana, eletrônica e pop em novos gêneros populares e produziu alguns dos maiores sucessos da atualidade, como Titanium, Memories, Hey Mama e Say My Name. Matéria na página 3 do Viver.
Também neste sábado (7), a Bublitz Galeria de Arte leva para a Sociedade Amigos do Balneário de Atlântida, a Semana de Arte na Saba com exposição de 200 obras, disponíveis para visitação até 15 de janeiro.
O artista Marcelo Hübner é destaque da abertura executando pinturas ao vivo de sua série "Banhistas", que retratam cenas do litoral. Além dele, participam da exposição artistas como Antônio Soriano, Vitório Gheno, Kenji Fukuda e Flávio Scholles. 

Calendário 2023

O Calendário Impresul que está completando 25 anos em 2023, terá nesta edição a curadoria do fotógrafo Eurico Salis e a renda revertida em benefício do Instituto do Câncer Infantil. Com o tema Lugares Fantásticos, este ano participam, além de Eurico, os fotógrafos Araquém Alcântara, Fernando Bueno, Fernando Dias, Ita Kirsch e Leonardo Costa. O coquetel de lançamento está previsto para a primeira semana de fevereiro, no Instituto Caldeira, marcando a abertura do ano cultural e de exposições de Porto Alegre.