A discriminação da mulher

Por

Não é novidade que as mulheres ganham menos que os homens exercendo a mesma função. No Brasil, esta diferença é na média de 24,4%. Na Rússia, segundo a OIT, chega a 32,8%. Mas ela existe também e proporcionalmente grande nos EUA, onde, se forem desconsiderados fatores como produtividade, educação e experiência, analisando apenas os dados brutos de salário, chega a 35,8%. A grande novidade, revelada pelo relatório sobre salário global da OIT, é que as mulheres deveriam ganhar em média 10,4% mais que os homens. E por quê? Porque são mais educadas, mais experientes e mais produtivas.
Suporte jurídico
A Magnólia Partners, que presta consultoria em processos de aquisição e fusão no Estado, firmou parceria com a Scalzilli.fmv Advogados, ambas de Porto Alegre, para suporte jurídico nas transações de compra e venda de empresas. O escritório, que possui atuação jurídica global, centrará suas atividades nas áreas tributária, contratual e societária.
A Serra gaúcha
Sete dos 10 municípios melhor colocados no Índice de Desenvolvimento Econômico e Social (Idese) da Fundação de Economia e Estatística são da Serra, todos com nível acima de 0,800, considerado elevado. Só não são da região da Serra Aratiba, que é do Norte; Westfália, do Vale do Taquari; e Ivoti, do Vale do Rio dos Sinos.
Ventiur e Tecnosinos
A Ventiur, primeira aceleradora gaúcha de startups, passa a operar também dentro do Tecnosinos, em São Leopoldo. Neste caso, não será apenas para apoiar startups, mas para desenvolver programas de aceleração corporativa. A ideia é atrair para Unitec (incubadora do parque) empresas que possam receber investimentos e ao mesmo tempo usufruir dos benefícios de uma aceleradora.
Natal de condomínio
Auxiliadora Predial pretende ajudar a enfeitar a cidade para o Natal, premiando as duas melhores decorações de condomínios, clientes e não clientes, tendo como parâmetros criatividade, beleza e organização dos enfeites. Mas tem que caprichar nas fotos e enviá-las até esta segunda.    
Apoio à exportação de móveis
Em estudo desde o ano passado, entra em vigor em janeiro a segmentação do Projeto Orchestra Brasil – uma parceria entre o Sindmóveis Bento Gonçalves e a Apex-Brasil destinada à inserção das indústrias fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional. Para melhor direcionamento dos recursos e adequação das ações à realidade de cada uma, as empresas serão divididas segundo a capacidade exportadora. Haverá quatro patamares: empresas não exportadoras, exportadoras iniciantes, exportadoras contínuas e exportadoras internacionalizadas. A partir disso, o Orchestra Brasil, hoje integrado por 76 indústrias e 47 estúdios de design, oferecerá propostas diferenciadas para as integrantes de cada nível.