Alimentação fora de casa

Por

O aumento do número de mulheres trabalhando fora de casa e da distância entre a casa e o local de trabalho, mais o crescimento do turismo interno, levaram o brasileiro a comer cada vez mais fora de casa. Em 2009, comer fora já representava 31% das despesas da família com alimentação, segundo o IBGE, e a expectativa é de que, em 2014, respondam por 38%. Diante desse cenário, e com a chegada da Copa do Mundo e Olimpíadas, as vendas de equipamentos de cozinha aumentam sem parar. Grandes fabricantes estimam um crescimento entre 16% e 30% para 2012. A Consulte Vendas, que atua em consultoria e venda de equipamentos para cozinhas profissionais e está entre as empresas desde ramo, cresceu 30% desde 2010.
Benefícios do INSS
A Exotics Informática, que desenvolve softwares para as áreas jurídica, contábil e econômica desde 1994, vai lançar no VII Congrejur, na sexta e no sábado no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, o novo sistema de revisão de cálculos de benefícios do INSS via internet. Ele não necessita de instalação e configuração. É o Memorial Previdenciário Web.
Elevador de obras
Grupo Baram levará para a Construsul, que começa amanhã na Fiergs, a nova linha de elevadores de cremalheira, destinados a movimentar cargas e pessoas em obras civis e industriais. Ela usa o sistema pinhão cremalheira acionado por um ou mais moto-freios, com acionamento automático sempre que a cabine ultrapassar 15% da velocidade normal. 
Estacionamento
Um estacionamento especial para 500 vagas foi criado pela Safe Park ao lado do Jockey Club para quem for ao Cirque du Soleil no BarraShoppingSul. Ele funciona nas sextas, sábados e domingos até o final da temporada, em 26 de agosto. O acesso foi facilitado com uma passarela de 42 metros que liga ao shopping.
Novidades Vonpar
A Vonpar Alimentos vai lançar produtos inéditos e inovadores na Abad (convenção dos distribuidores), que acontecerá entre 6 e 9 de agosto, no Rio de Janeiro. Destaque para o Pirulito Nóig 4 Elementos, que foi criado no conceito cross flavours para despertar sensações e instigar a imaginação a partir dos quatro elementos: terra, água, ar e fogo.
Só 5% têm prontuário eletrônico
A tecnologia está cada dia mais presente no dia a dia do brasileiro, mas ela não é ainda a realidade nos hospitais. Apenas 5% dos hospitais brasileiros têm um sistema de prontuário eletrônico, segundo a Sociedade Brasileira de Informática em Saúde. Apesar disso, a gaúcha JME, especialista em tecnologia da informação para saúde, investe no sistema e 40% de seus clientes já o utilizam. “Dois dos nossos produtos contam com essa tecnologia. Ambos, tanto o Sistema de Gestão Hospitalar e Clínico como o Sistema de Saúde Pública, geram mais segurança ao médico e paciente com seu uso, dando visibilidade instantânea de todo o histórico do paciente em qualquer local”, explica o diretor Jorge Branco.