Um novo conceito de loja

Por

A grife gaúcha de moda masculina Spirito Santo inaugura nesta quinta à noite, no Shopping Bourbon Wallig, sua sexta unidade no Estado e com inovações. Brincando com a metáfora de uma viagem, uma comissária convida logo na entrada o visitante a passear pelos setores da loja, apresentando toda a linha de produtos. Cada departamento ganhou iluminação, cores e móveis especiais para valorizar os detalhes dos produtos, assimilando a ideia de várias lojas especializadas reunidas em um único local. Os assessórios ficam em uma ilha central, junto ao bar onde são servidos drinks, ao lado de gravatas, abotoaduras e cintos. A proposta é oferecer estímulos aos sentidos para que os clientes percebam os atributos de qualidade e conforto, explicam os diretores Fred e Andreas Mentz.
Incentivo ecológico
Assim como a taxação dos poluidores pode apressar a diminuição das fontes de poluição, o incentivo ao consumo de reciclados pode acelerar a sustentabilidade. É o caso da decisão dos supermercados paulistas de reduzir o preço do saco de lixo reciclado. Mas eles não querem bancá-la sozinhos e vão pedir à indústria para reduzir o custo de produção e ao governo o ICMS.
Demissão pelo Twitter
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, conseguiu um feito inédito em administração pública: demitiu seu secretário de Desenvolvimento Social, Lau Siqueira, pelo Twitter. Demissão pelo jornal, já houve casos anteriores, mas pelo Twitter ele certamente acaba de inaugurar uma nova prática...
Um ano de moda feminina
A loja Ana Mulher, de Porto Alegre, recém emplacou seu primeiro ano de funcionamento e já pensa em abrir filiais. Suas modelagens são ousadas e modernas e nestes 12 meses especializou-se em moda mineira e carioca, adquirindo personalidade própria. 
Logotipo democrático
Uma enquete entre os associados do Sinplast escolheu o logotipo alusivo aos 30 anos da entidade, cujo resultado foi referendado pela diretoria do sindicato. A programação inclui ainda palestra, dia 4 de julho, na Fiergs sobre o quadro atual e as perspectivas econômicas para os negócios do economista Mendonça de Barros e o lançamento do livro Sinplast 30 anos: Fatos e Fotos.
Tecnologia gaúcha de gestão
Depois de avaliar diferentes opções no mercado, a Cinco TI de Porto Alegre, ganhadora do Prêmio Referências em TI 2012, decidiu trocar seu software de gestão pelo Tee da gaúcha Sthima. Trata-se de uma ferramenta com design inovador, totalmente web e personalizada para impulsionar seus negócios. A implementação será feita ao longo do ano e o Tee começa a operar na empresa no início de 2013. A integração desse sistema é totalmente customizada com as necessidades da Cinco TI. Segundo o presidente Ramiro Martini, é um software fácil de operacionalizar, prático e agradável. Outra característica é o uso pela internet, podendo ser visto em qualquer plataforma.