Hotéis no Centro Histórico

Por

O Centro Histórico de Porto Alegre acaba de receber uma nova rede internacional de hotéis, a Golden Tulip, que comprou os dois construídos pela ex-rede Alfred, de Caxias do Sul. Eles eram do grupo Multisom, do presidente da FGF, Francisco Noveletto, que os adquiriu no leilão da massa falida. Uma ampla reforma ainda em curso, envolvendo R$ 8 milhões de investimentos, transformou-os em um único hotel de 95 apartamentos, muito bem instalados. Sua entrada é pela rua Senhor dos Passos, embora seja uma região hoje um pouco degradada, mas oferece maior espaço no lobby do que a entrada pela Otávio Rocha, localizada em área mais nobre. A bandeira Tulip tem a versão Royal de cinco estrelas; Golden de quatro e Tulip Inn de três.
Gerdau vai minerar
Grupo Gerdau vai ingressar na mineração para aproveitar as atuais condições do mercado internacional, que valoriza mais o minério do que o produto elaborado, invertendo a tradicional pirâmide, segundo o presidente André Bier Johannpeter.    
Redução das latas
Já está no mercado do Sul do País a lata de Nova Schin com 269 ml. Ela é menor do que a padrão, de 350 ml, facilita o armazenamento, evita desperdício e auxilia a gelar mais rápido, segundo o diretor de Marketing, Luiz Cláudio Taya. A novidade amplia o mix, formado por latas de 473 ml e 350 ml, além de garrafas de vidro de 1 litro, 600 ml e 355 ml.
Viver 100 anos
O Kurotel de Gramado aterrissa em Pelotas na próxima quinta-feira para realizar à noite mais uma edição do Fórum da Longevidade - Como Viver Bem por Mais de 100 anos, em parceria com o Grupo de Apoio à Santa Casa de Misericórdia de Pelotas. Para isso, além dos avanços tecnológicos, ele recomenda mudanças no estilo de vida.
Artesanato de metais
Alunos do Pão dos Pobres apresentam na 35ª Feira de Miniempresas Junior Achievement neste final de semana, no Shopping Iguatemi de Porto Alegre, sua indústria de artesanato em metais, Steel Art, que já produziu e vendeu 150 castiçais com velas aromáticas. Parte do aço vem da estrutura de um telhado que está sendo reformado e o restante de doações de empresas.
Em busca da Geração Play
Os produtos carro-chefe da Seven Boys, as Bisnaguinhas, acabam de ganhar um novo status. A partir de agora, embalagens e personagens em 3D flertam com uma geração hiperconectada que ganha o nome de Geração Play. São crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, que representam 24% da população brasileira e têm crescente influência nas decisões da família. A ação busca fortalecer a presença da marca entre os consumidores que já nasceram conectados e que navegam diariamente entre diversas plataformas digitais, além de marcar forte presença em jogos online e redes sociais. Tanto a comunicação visual quanto o conteúdo informativo se aproximam do universo dos games. E os personagens protagonistas Clarinha e Juninho ganham traços em 3D