A corrupção nossa de cada dia

Por

A sucessão de denúncias de corrupção é a extensão ao setor público do que uma grande parte da população pratica no particular, sempre com o objetivo de tirar vantagem: furar a fila, dirigir o carro pelo acostamento, dar sinal com a luz do carro para indicar a presença da polícia rodoviária, fazer ligação clandestina na água, luz e na TV a cabo. E votar em candidatos em troca de favores, que depois cometem estas fraudes. Menos mal que aos poucos o Estado brasileiro começa a se aparelhar não só para descobrir as fraudes e punir os responsáveis, através do trabalho do Ministério Público, mas também para preveni-las. Ainda que muitos culpados conseguem escapar da Justiça por falta de provas.
Assentos de avião
As companhias de aviação estão colocando à disposição dos passageiros alguns assentos especiais mais confortáveis. É um espaço, intermediário entre a classe executiva e econômica. Quem começou foi a Azul. Hoje, também a TAM oferece o serviço, que pode ser comprado no check-in. No voo doméstico, o assento custa R$ 20,00 e no internacional R$ 135,00, incluído o trajeto do voo nacional.
Laboratório de solda
Uma das maiores carências em mão de obra hoje é do soldador, dadas as crescentes exigências de precisão na moderna eletrônica, lembrada pelo presidente da Fiergs, Heitor Müller. Pois, o Senai acaba de inaugurar um novo laboratório de soldagem em Rio Grande, destinado à sofisticada indústria oceânica.
Loja Jorge Bischoff
Rede de lojas Jorge Bischoff, que vende calçados, bolsas e acessórios de alto padrão, abre amanhã no Canoas Shopping mais uma franquia sob a responsabilidade de Chrissie Freire. Sua meta é chegar a 40 lojas exclusivas no País até o fim do ano, que se somarão aos mais de 80 pontos multimarcas, e aos que estão em 25 países.
Os casos de sucesso
Diretor de Produção do Gboex, Nilton Bermudez, participa dia 25 deste mês do IV Seminário Internacional Marketing e Vendas Vida e Previdência, promovido pela FenaPrevi em São Paulo. Ele será um dos debatedores do painel sobre casos de sucesso de corretores de seguros. 
A revitalização do Cais sem volta
Após a reunião da sexta-feira passada, da qual participaram entre outros o governador Tarso Genro e o prefeito José Fortunati, a esperada revitalização do Cais Mauá de Porto Alegre felizmente não tem mais volta. Quem garante é coordenador do Gabinete de Assuntos Especiais, Edemar Tutikian, responsável pela obra. Mas, antes de sua implantação, o projeto deverá passar ainda pelo crivo das secretarias da prefeitura. Porém, sua tramitação será facilitada por uma comissão especial com representantes de todas elas. Atualmente os empreendedores estão trabalhando na documentação para esta etapa, com a criação dos termos de referência dos projetos básico e executivo, segundo o representante do grupo Bertin, Mário Freitas.