Mastercard via Banricompras

Por

Os diretores do Banrisul e da Mastercard dão início hoje à parceria que abre as portas de mais de 96 mil estabelecimentos comerciais cadastrados pelo Banricompras para receber pagamentos com o cartão de crédito da bandeira multinacional. O número é um teto potencial, já que dependerá de cada proprietário optar por operar também com o outro plástico. Na coletiva de imprensa de hoje serão apresentadas novidades para atrair os donos das maquininhas. 
Plimor no futsal
A Transportadora Plimor é a nova patrocinadora da ACBF, de Carlos Barbosa. A assinatura do contrato será hoje, mas a estreia da marca nas camisetas já ocorreu no domingo passado, na 6ª Superliga de Futsal. A ACBF sagrou-se campeã invicta do torneio.
Apoio ao carvão mineral
A Associação Brasileira de Carvão Mineral e a frente parlamentar do setor pediram ontem ao governador Tarso Genro que pleiteie junto ao Ministério de Minas e Energia a participação do carvão mineral no próximo leilão de energia de forma isonômica frente a outras formas de geração. O certame A - 5, que garantirá produção de energia para daqui a cinco anos, ocorrerá neste ano. O Estado dispõe da maioria dos projetos termelétricos a carvão, que quando implementados ativarão a indústria de mineração.
Concurso arquitetônico
A construção da nova sede da Fecomércio/RS deve mobilizar arquitetos de todo País em um concurso que escolherá o melhor projeto. A parceria firmada com o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS) deve gerar a apresentação de pelo menos 50 trabalhos. As regras serão apresentadas neste mês e o resultado é esperado para junho. A nova sede da entidade será construída em um terreno de 20 hectares na avenida Fernando Ferrari, bairro Anchieta. A obra deve ficar pronta em 2013.
Puxadores com design
A Torralba Puxadores, de Estância Velha, está investindo em design, renovando sua logomarca e também lançando uma nova linha de produtos. A ideia é crescer 30% até o final do ano com os novos investimentos, focados em atender produtos moveleiros dirigidos para as classes B e C.
Cervejas no ringue
A guerra instaurada entre as cervejarias Ambev e Petrópolis teve mais um round. O grupo dono das marcas Itaipava e Crystal, entre outras, denunciou a multinacional pelo uso de selo protetor na Budweiser desde metade do ano passado. No Brasil, o uso do selo pela Petrópolis foi duramente atacado pelo Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindcerv) e por ações da própria Ambev. Semana passada, a Petrópolis já havia conseguido que o Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recomendasse à Ambev a retirada dos anúncios da Brahma de quiosques da orla carioca. Outra briga das duas envolve acusações de plágio pelo uso da cor vermelha de latinhas.