Um doce verão para os pés

Por

Dividida em cinco temas, a coleção de verão Carmen Steffens resume o espírito alto-astral da estação. A grife mergulha num universo feminino inspirada no luxo decorativista dos anos 20, na suave década de 50 e no fundo do mar, sem perder o timing da evolução minimalista, que agora olha para os esportes e para o futurismo sessentista. Pérolas, plumas e glitter entram em cena para acrescentar glamour às formas arquitetônicas talhadas a laser herdadas do movimento art déco. Couros dourados e prateados formam geometrias com preto, branco e off-white. Interferências de cereja e azul bic no design dão aos acessórios um toque divertido digno dos loucos anos 1920. A delicadeza dos detalhes e materiais é intensificada na linha fifties. No compasso do New Look, o colorblock das últimas estações abre espaço para deliciosas candy colors. Nessa cartela apastelada destacam-se tons sutis de hortênsia, pistache, íris, pêssego em versão natural ou envernizados. Tudo isso arrematado por laços e estampas românticas dignas das ladies moderninhas.

Cultura e paisagem oriental inspiram coleção

O estilista Eduardo Pombal foi buscar na riqueza da cultura oriental, inspiração para a primavera-verão da grife Tufi Duek. Uma coleção cosmopolita, fresca e sofisticada. A estamparia é inspirada em folhas e animais típicos, paisagem e cultura oriental. A cartela de cores traz tons frescos com contrapontos mais fortes. As cores que predominam são Shakti, Delhi, Irig, Brisa, Ilusion, Sweet, Crush, Opal, Thai Pink, Ganges e Batik. O limão e o pink tonificam a coleção. Os shapes destacam o corpo da mulher com volumes mais próximos ao corpo. Os decotes são assimétricos, com um ombro só. As saias aparecem em diversos comprimentos, algumas perto do joelho e outras mais curtas.

Alinhavando

  • A segunda edição da Zero Grau - Salão de Tendência em Calçados e Acessórios será realizada nos dias 19, 20 e 21 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado.
  • Deise Nunes, vencedora do Miss Brasil em 1986, e que posteriormente firmou carreira no mundo da moda, ministrará curso de modelo e manequim. Inscrições pelo telefone 3572-2400.
  • Segue até este domingo em Novo Hamburgo a sétima edição da Festa Nacional do Calçado. Mais de 250 expositores vindos de todo o Estado apresentam grandes marcas e as melhores ofertas.
  • A 4ª edição do Pompéia Fashion Weekend movimenta o Centro Histórico com um ciclo de desfiles e bate-papos. A loja apresenta até sábado um mix de atrações com as principais tendências para o verão 2013.
  • Mais recente novidade da coleção de relógios Diane Von Furstenberg by H.Stern, o Power Watch une os ideais de feminilidade e força. Sua caixa de aço com 40mm evoca sentimentos de força e poder.
  • A Makenji, rede de moda masculina e feminina, inaugurou esta semana uma loja no Bourbon Shopping Wallig. Já chega com a coleção de verão inspirada nas selvas da Tailândia e no colorido da Índia.
  • Fábio Ortigara Alves e Fábio Studzinski foram os anfitriões do coquetel de inauguração do showroom da Sweet Home em Caxias do Sul. O espaço é o primeiro completamente wi-fi do Sul do Brasil.
  • Carol Trentini estampa o editorial de capa da Vogue deste mês, a edição mais importante do ano, a September Issue. As fotos foram feitas em Nova Iorque e em São Paulo por Fábio Bartelt.

Olheiro

CHRISTIAN GAUL/DIVULGAÇÃO/JC

Marlon Teixeira saiu do Sul do País para virar o modelo brasileiro mais famoso no exterior. Aos 21 anos, ganha dinheiro “vendendo sexo” em campanhas de grifes como Dior e Armani - e ainda tem a coragem de dizer: “Sei que dei muita sorte e que tenho facilidade para tirar foto, mas não me acho bonito”. Com três anos foi diagnosticado com um câncer no mediastino, área da caixa torácica que engloba o esôfago, a traqueia e o coração. Marlon está em ensaio sensual na última edição da revista TPM.