Carrefour decide fechar unidades no Estado

Pelo menos quatro lojas do hipermercado e outras duas da bandeira Nacional deverão ter as atividades encerradas

Por Patrícia Comunello

Fechamento atingirá unidades do Carrefour como a da avenida Sertório, na Zona Norte da capital gaúcha
O mercado gaúcho de supermercados vem sendo agitado por aberturas de lojas, principalmente de atacarejos. Agora a onda pode estar mudando, em parte. A maior varejista do Brasil está fechando unidades no Rio Grande do Sul e, por notícias em sites em outras regiões, pelo Brasil. No Estado,  o Carrefour decidiu encerrar unidades de hipermercados e supermercados. A coluna Minuto Varejo confirmou que são, até agora, pelo menos seis filiais: quatro do hipermercado Carrefour (Porto Alegre, Esteio, Rio Grande e Santa Cruz do Sul) e outras duas da bandeira Nacional em cidades do Litoral Norte. Em nota, a companhia alega que já havia comunicado que faria fechamentos pontuais dentro de um processo de revisão de sua atuação.  

Continue sua leitura, escolha seu plano agora!

Já é assinante? Faça login

Atacarejo Via, do Oeste de Santa Catarina, abrirá até março de 2024 em Porto Alegre

Loja do Via vai inaugurar na avenida Assis Brasil, na Zona Norte, próximo ao Stok Center e ao Atacadão
A coluna Minuto Varejo noticiou, no começo de 2023, que o grupo Passarela, com sede em Concórdia, no Oeste catarinense, iria erguer seu primeiro atacarejo em Porto Alegre, o Via, bem pertinho do Stok Center (Comercial Zaffari) e Atacadão (Carrefour). O prédio, na avenida Assis Brasil, 8620, está indo para a etapa final de instalação. O grupo vai abrir no primeiro trimestre de 2024. 
O Minuto Varejo apurou com varejos de alimentação que vão atuar no complexo que a quinta filial da bandeira no Rio Grande do Sul começa a funcionar em fevereiro na Zona Norte. O grupo abriu 200 vagas para trabalhar no estabelecimento. Interessados podem enviar currículo para o e-mail recrutamento@superpassarela.com.br ou ao WhatsApp (54) 98134-0019.
A chegada de mais uma unidade do formato coincide com o movimento que veio a público ontem de fechamento de pontos pelo Carrefour. A filial do Via fica em terreno com 20 mil metros quadrados ou dois hectares, em frente à rótula que dá acesso ao complexo da Federação das Indústrias do RS (Fiergs). A futura loja ficará no sentido Região Metropolitana para a Capital. A bandeira tem outras unidades em mais quatro cidades gaúchas - Farroupilha, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul - e tem planos de expansão.