Tok&Stok antecipa fechamento em shopping de Porto Alegre

Loja registra grande movimento antes de fim das atividades

Por JC

Minuto Varejo - Tok&Stok - Praia de Belas Shopping - último fim de semana - loja fecha - mobiliário - decoração - varejo nacional - crise - Porto Alegre - clientes - consumidores
A filial da rede de varejo de mobiliário Tok&Stok no Praia de Belas Shopping vai fechar antes da data que chegou a ser informada e que a coluna Minuto Varejo noticiou. Em vez de 30 de abril, a loja, uma das três que existem em Porto Alegre e no RS, funciona pelo último dia neste domingo (23).
A partir desta segunda-feira (24), a marca não fará mais parte do mix do shopping. No País, a rede está fechando 17 operações. Em alguns estados como Minhas Gerais, de quatro restarão apenas uma loja, na capital Belo Horizonte. Unidades também saem de cena Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Piracicaba (SP) e Campinas (SP).
Em Porto Alegre, o movimento na unidade foi intenso no sábado (22). Mesmo com quase mais nada para comprar, com vitrines praticamente sem nada - uma cena chocante considerando o prestígio e popularidade da Tok&Stok -, as pessoas entravam para conferir o que ainda tinha à venda.

A crise financeira da Tok&Stok atraiu a atenção em fevereiro deste ano, quando o dono de um galpão logístico que a empresa loca na cidade de Extrema (MG) entrou na justiça com uma ação de despejo por falta de pagamento. No fim de março, a Vinci Logística Fundo Imobiliário, proprietária do local, informou que a varejista pagou R$ 2,092 milhões em juízo para quitar o débito e, dias depois, a ação foi encerrada.