Loja de polo de móveis em Porto Alegre liquida estoque antes de fechar

Feira de Tapetes e Móveis Rústicos fecha ponto na Avenida Ipiranga após cerca de oito anos

Por Maria Welter

Lojista vai reforçar atuação em duas outras unidades em Porto Alegre
Um dos mais tradicionais polos de varejo de móveis de Porto Alegre está perdendo uma de suas operações. A Feira de Tapetes e Móveis Rústicos, que fica no 7.180 da avenida Ipiranga, na Zona Leste, entrou em liquidação preparando o fechamento.
A unidade abriu há oito anos no ponto alugado. 
"Vamos reforçar outras duas lojas", explica Carla Amorim, gerente da loja. Segundo ela, nenhum funcionário da unidade será demitido, pois o quadro será realocado nas outras operações da marca. 
A loja é uma das maiores do segmento na movimentada via de Porto Alegre. 
Os donos decidiram fechar para reduzir custos, focando nas outras unidades, situadas no Shopping Total, no bairro Floresta e próximo ao Centro Histórico, e no outlet da marca na avenida Assis Brasil, no bairro Sarandi, na Zona Norte. 
Segundo a gerente, os dez funcionários da unidade da Ipiranga serão realocados nas outras lojas.
Liquidação atinge produtos do estoque da filial, com redução de até 50% nos preços dos itens. Foto: Isabelle Rieger/JC
A liquidação envolve o estoque da unidade. Os descontos chegam a 50%, diz a gerente, indicando que há espaço para negociar valores no pagamento à vista e fazer parcelamentos.
A data de encerramento da operação na Ipiranga ainda não foi definida e vai depender da venda do estoque. Carla estima que o ponto fique aberto ainda de 30 a 45 dias.