Franquia escolhe cidade vizinha a Porto Alegre para estrear no Sul do Brasil

Rede diz que pretende expandir para mais localidades gaúchas

Por Maria Welter

Marca que nasceu em pequena fábrica em São Paulo se instalou em ponto de rua em Alvorada
Uma nova franquia de varejo de calçados escolheu uma das cidades vizinhas a Porto Alegre para estrear no mercado gaúcho e ter a primeira unidade no Sul do Brasil. A Di Santinni (DS), marca que começou como uma pequena fábrica em 1980 em São Paulo (capital) e hoje tem 120 lojas em 15 estados, abriu em Alvorada, na Região Metropolitana. 
É uma loja de rua, localizada na avenida Presidente Vargas, 2180, parada 48. A operação funciona desde o dia 14. A unidade tem 113 metros quadrados de área de venda e envolveu investimento de R$ 550 mil. Foram abertos 13 empregos diretos.
A franquia atua com calçados e acessórios, desde linhas casuais até complementos para looks de festa, para públicos masculino, feminino e infantil. 
"O mix é composto pelas principais marcas do mercado e por linhas próprias exclusivas da loja", afirma, por nota, o head de Expansão da Di Santinni, Diego Caravaca.
Loja tem marcas do mercado e linhas exclusivas da franquia. Fotos: Di Santinni/Divulgação/JC
Alvorada foi escolhida, explica o head de Expansão, para a estreia no Sul porque o franqueado já possui um comércio na cidade, o que ajuda a se tornar um franqueado.
"Além de ser um local com um público e comércio com características muito parecidas dos locais em que estamos", complementa Caravaca.
A Di Santinni tem cartão próprio com parcelamento em até 12 vezes.
A rede atuava antes de desembarcar no Estado em quatro regiões, com lojas concentradas no Norte e Nordeste (Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte), Centro-Oeste (Goiás), e Minas Gerais e Rio de Janeiro, no Sudeste.
Este ano a meta é chegar a 12 novas unidades. Em 2023, a meta, diz a DS em nota, é abrir lojas em São Paulo e no Paraná, além de expandir no Rio. 
Painel permite que cliente faça o pedido de modelo e tamanho e receba mais rápido para provar na loja física
O executivo adiantou ainda que a marca também quer entrar em mais cidades gaúchas.
"O Estado é muito grande e comporta mais lojas", justifica Caravaca.
Um dos atrativos na loja é o painel do DS Smart para escolha de modelos e compra no site da rede. Segundo a franquia, o pedido lançado na tela chega mais rápido aos pés do cliente. O que levava sete minutos, no atendimento convencional, cai a 60 segundos quando buscado no painel.
"Com base em Inteligência Artificial, é possível que a equipe da loja ofereça produtos adicionais, com base no perfil de cada cliente", acrescenta a Santinni.