{{channel}}
Papelaria, farmácia e supermercados estão em dia de estreias no RS
Asun, Unidasul, Casa do Papel e Farmácia São João ampliaram operações
Quinta-feira gorda no varejo. O acompanhamento da coluna Minuto Varejo registra pelo menos seis novas operações entrando em cena no mesmo dia em três cidades. As atividades incluem papelaria, farmácia e supermercado em dois modelos de loja. As redes Casa do Papel (livraria), São João (farmácia) e Asun e Unidasul (supermercados) lideraram a safra de novos estabelecimentos.
O Asun, quinta maior do segmento, teve o maior número de aberturas, com três filiais para reforçar a presença em seus modelos de negócio.
"A gente correu para abrir hoje (15). Tinha de ser agora, para dar tempo de aproveitar o movimento do Natal", diz o presidente do Asun, Antonio Ortiz Romacho. O grupo projeta alta de 15% nas vendas no fim de ano frente a 2021.
Foram "reabertas" com outro layout e marca as unidades compradas do Carrefour e que eram do grupo Big.
Os dois Maxxi Atacado em Gravataí e Santa Maria viraram Leia Mais Atacado. O Nacional de Gravataí virou Asun, com seu formato de loja de bairro e situado no Centro da cidade da Região Metropolitana.
A bandeira Rissul, do grupo Unidasul, terceiro maior do setor no Estado, estreou em Sapiranga, no Vale do Sinos, a segunda unidade na cidade.
Segundo a rede, a filial tem uma série de novidades, como a modernização da fachada, que vem com novo visual e novo layout interno de loja, que fica na rua Presidente Kennedy, 1083, no bairro São Luiz. O supermercado tem 3,1 mil metros quadrados de área total, sendo 1,3 mil metros quadrados de área de venda. O mix soma de 13 mil itens.
"Esta loja já nasce única, é um novo modelo de loja para o Rissul. Decidimos começar esse movimento por Sapiranga porque acreditamos no potencial da cidade", demarcou o presidente da Unidasul, Augusto De Cesaro, em nota, avisando que é "o início de um novo momento para a rede". As mudanças serão graduais nas demais operações.
Em Porto Alegre, a Casa do Papel chegou à Zona Sul da Capital. A 14ª filial da papelaria na Capital abriu na avenida Wenceslau Escobar, no bairro Tristeza, e se consagra como operação de rua. As outras ficam no Centro (cinco), Azenha, Bom Fim, Cristo Redentor, Independência, Menino Deus, Moinhos de Vento e Mont'Serrat.
A marca não vai parar por aí. Outra unidade já está a caminho também na Zona Sul, desta vez na avenida Cavalhada.
A Casa do Papel tem hoje 23 lojas, incluindo as seis unidades na Região Metropolitana (Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Gravataí, Guaíba e São Leopoldo), duas na Serra Gaúcha (Caxias do Sul e Farroupilha) e uma no Vale do Rio Pardo (Santa Cruz do Sul).
Para completar o sexteto de novos comércios e para reforçar a fama, a Farmácia São João estreou a segunda unidade em pouco mais de uma semana - a primeira foi na Zina Sul -, e já opera em nova esquina da Capital, desta vez no bairro Santana, em terreno em que prédios foram demolidos.
Um deles do restaurante Dá Domingos, que se mudou para a avenida Protásio Alves. Em 30 dias, a unidade, a 81ª da rede em Porto Alegre, foi erguida e ficou pronta.