XP expande presença física no RS e abre centenas de vagas

A projeção da XP é ampliar em 6 mil profissionais em todo o País até o fim deste ano.

Por JC

No Estado, são mais de 800 postos, com maior demanda pra agentes autônomos financeiros
A maior gestora de investimento do País vai dar uma boa reforçada nas equipes de profissionais da rede de parceiros, que, no passado, foi a estratégia para crescer e crescer. A XP Investimentos abriu vagas para selecionar agentes autônomos e pessoal de backoffice. 
O agente segue o perfil de assessor financeiro. Outras áreas não são de atendimento direto ao público.
A projeção da XP é ampliar em 6 mil profissionais em todo o País até o fim deste ano. Entre as funções mais demandadas, está a de agente autônomo. Mil vagas foram preenchidas já. No Rio Grande do Sul, são mais de 800 postos. Os pretendentes atuam como prestadores de serviço. 
A gestora esclarece que interessados precisam demonstrar experiência no segmento e ter formações diversas para vagas de backoffice (que não é atendimento de linha de frente).
A seleção é pelo https://www.xpi.com.br/seja-um-assessor/. Depois da primeira etapa, ocorre o treinamento para que os inscritos busquem a certificação da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord). São mas de 14 mil com a certificação no Brasil.
“A profissão de agente autônomo é uma das que mais cresce no Brasil, dando oportunidade de carreira a jovens profissionais que estão iniciando sua jornada e também a aqueles em transição de carreira", comenta Gabriela Assis, Head de Growth e Onboard da XP, por nota.
A expansão de pessoas também tem ligação com diversidade. A XP tem um programa para que mulheres virem agentes autônomas. A XP banca os custos do curso preparatório para a certificação da Ancord. O programa vai até este mês.
Outra possibilidade é candidatas que forem selecionadas para atuar nos escritórios da rede terão reembolso dos custos da prova.
A gestora explica, por nota, que planeja fazer uma expansão por meio de áreas físicas, como o Espaço XP aberto recentemente em Manaus, a outras regiões do país. "Estão previstas a abertura de mais 100 Espaços XP, mas ainda não há estimativa de abertura para o Rio Grande do Sul, embora o estado esteja no planejamento dessa expansão."
O mercado gaúcho é considerado estratégico para a XP, devido a clientes no agronegócio e em indústrias.
"Queremos dobrar nosso time até o fim do ano e ampliar o número de clientes. O RS está entre as prioridades da XP para investimentos com foco no aumento do nosso market share", completa a XP.