Airbnb e Latam são os e-commerces mais acessíveis, revela pesquisa

Apple, empresa campeã em 2022, ocupa o quarto lugar, com a avaliação de 9,47, e em seguida vem a Amazon Brasil, com 9,35

Por Patricia Knebel

(FILES) In this file illustration picture taken on November 22, 2019, shows the logo of the online lodging service Airbnb displayed on a smartphone in Paris. - Airbnb said August 2, 2022 revenue in the recently ended quarter topped $2 billion as people shook off pandemic worries and took part in a banner travel season. (Photo by Lionel BONAVENTURE / AFP)
Com o objetivo de analisar o nível de acessibilidade dos 30 maiores e-commerces que atuam no Brasil, a 2ª edição do Ranking de Acessibilidade Digital revelou que Airbnb, Latam e Enjoei ocupam o pódio como as plataformas mais acessíveis do país. A Apple e a Amazon Brasil completam o Top 5.
A pesquisa foi desenvolvida pela Yaman, empresa de engenharia e qualidade de software e utiliza como base as diretrizes de acessibilidade adotadas pela Web Content Accessibility Guidelines (WCAG).
Em uma escala de zero a 10, Airbnb teve a maior pontuação, com 9,82, seguido por Latam, com 9,65, e pela Enjoei, com 9,51. Primeiro lugar nesta edição do ranking, o Airbnb não figurava entre os melhores no ano passado, assim como Latam e Enjoei. A Apple, empresa campeã em 2022, ocupa o quarto lugar, com a avaliação de 9,47, e em seguida vem a Amazon Brasil, com 9,35.
LEIA MAIS: Falta coragem para as marcas investirem mais em conteúdo, alerta Dias
O ranking anual é um indicador para empresas e consumidores que se preparam para a Black Friday, que ocorrerá no dia 24 de novembro. As perspectivas são mais otimistas para 2023, após uma queda de 28% nas vendas online em 2022 em comparação com o mesmo período do ano retrasado.