Não podemos nos acomodar nunca, avalia Eduardo Lorea

Por Patricia Knebel

Eduardo Lorea. Lançamento do South Summit Brasil 2023.
Os avanços do ecossistema gaúcho de inovação são notórios nos últimos anos. Mas, para manter essa posição, é preciso seguir avançando sempre, defende o diretor Latam do South Summit e CEO da Numerik, Eduardo Lorea.
“O mundo está progredindo. Vivemos a era de uma corrida pela competitividade, em que para se posicionarem bem as empresas precisam ser mais eficientes e buscar a sustentabilidade. Não podemos parar, porque os outros estão avançando”, aponta.
Para ele, essa batalha foi vencida, e é um momento maravilhoso para o ecossistema. Mas não podemos parar. “Temos que seguir pensando em como ter startups conectadas com os grandes desafios da humanidade, corporações avançando e investidores atentos às oportunidades. Essa é uma corrida que não termina nunca “, avalia.
O gaúcho Lorea, que foi um dos responsáveis por viabilizar as conexões que possibilitaram a vinda do South Summit Brazil para o Rio Grande do Sul, quando ainda morava em Madrid, está feliz com a evolução do evento em comparação com o ano passado.
“O nosso principal indicador é a qualidade das conexões geradas, e nesse sentido é impressionante o que está acontecendo aqui”, conclui.