Sensibilizando jovens para a TI

Por

Um dos maiores desafios do setor de TI é convencer as crianças e jovens que seguir carreira nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática pode ser uma alternativa interessante para quem gosta de desafios e procura bons salários. Falta mão de obra suficiente e qualificada nesse mercado e o trabalho junto às escolas tem sido uma estratégia cada vez mais adotada. É o caso da SAP, por meio do Young Thinkers, programa do time University Alliances da SAP com foco nos jovens de Ensino Fundamental e Ensino Médio, entre 10 e 18 anos de idade. E uma escola gaúcha, o Colégio Sinodal de São Leopoldo, é a primeira na América Latina a aderir ao programa global. O convite partiu do presidente da SAP Labs Latin America, Dennison John, unidade localizada em São Leopoldo. "Por meio do Young Thinkers, será possível dar aos alunos a oportunidade de conhecer a tecnologia SAP e prepará-los para o mercado com mais um diferencial", comenta o executivo. Pelo contrato firmado, professores do Sinodal vão passar por capacitações junto a profissionais da SAP e receber conteúdos educacionais para trabalharem com seus alunos. Além disso, 10 estudantes terão a oportunidade de passar um dia por ano dentro da SAP para uma atividade de capacitação com uma equipe da multinacional. A expectativa é de que os materiais didáticos e a capacitação de professores inicie em agosto.
Brasil-Coreia
Acontece no dia 12 de agosto, na Unisinos, a cerimônia de abertura do 5º Fórum Internacional Brasil-Coreia em Ciência, Tecnologia e Inovação - Tecnologias Avançadas para a Saúde. Entre os temas que serão debatidos nessa edição estão a internet do futuro e o impacto nos hospitais. O evento é uma realização a Unisinos e da Escola Politécnica.
Movidos à cafeína
Os profissionais de TI estão na lista dos 10 que mais consomem café no mundo, segundo estudo realizado pelo site CareerBuilder. E a nova gestão da Assespro-RS não perdeu tempo. Fechou uma parceria por meio da qual as suas empresas associadas terão condições diferenciadas para aquisição de máquinas ?Nespresso no segmento Business Solution. "Vamos atender as empresas que tiverem interesse no café ?Nespresso e também com outras soluções corporativas com as quais trabalhamos, como as vending e snacks machines", explica Cláudia Lewinsohn, que é consultora Nespresso da CMK, empresa que tem distribuição exclusiva da marca no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Celular e transporte público
Usar o celular e andar de ônibus ao mesmo tempo definitivamente não é uma boa ideia. O transporte público é o local onde mais acontecem roubos e furtos de aparelhos no Brasil. Um levantamento feito pela corretora Bem Mais Seguro, especializada em seguros on-line para bens como smartphones, mostra que as incidências em ônibus, trens e metrô, incluindo pontos e estações, lideram (31%). As vias públicas, como ruas e parques, vêm em seguida, responsáveis por 29% dos crimes. As ocorrências no trânsito - em carros, motos ou táxi - ficam em terceiro lugar (25%). O levantamento usou dados do site Onde Fui Roubado, baseados nos relatos de 4,2 mil vítimas.