Mobilidade impulsiona mercado de segurança das informações

Por

Mais de 268 milhões de usuários de telefonia móvel, crescimento de 110,1% na venda de smartphones no segundo trimestre do ano, e previsão dos tablets superarem as vendas de notebooks em 2013. Esse cenário de uso massivo de dispositivos móveis no Brasil atrai cada vez mais cibercriminosos para o mundo móvel e isso, claro, não podia dar em outra: grandes oportunidades de negócios para operadoras de telefonia e empresas de tecnologia na oferta de soluções que aumentem a proteção. Dados da pesquisa “Serviços de segurança para dispositivos móveis: do Risco para a Receita”, realizada pela KPMG Internacional, mostram que a demanda por produtos e soluções de segurança móvel está em alta tanto no mercado de consumo como no corporativo. “Os consumidores precisam confiar que as suas informações estão seguras quando eles utilizam dispositivos e serviços móveis, enquanto as empresas precisam confiar que seus prestadores de serviço, ambientes tecnológicos e funcionários estão aderindo aos seus protocolos de segurança”, observa Frank Meylan, sócio da área de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da KPMG no Brasil.
Sky no Xbox
A SKY, operadora de TV por assinatura via satélite, lançou ontem o aplicativo de seu serviço Over The Top (OTT) SKY Online para o console Xbox 360. O app está disponível para download gratuito através do Xbox LIVE e pode ser acessado por qualquer pessoa que possua uma conta LIVE Gold da Microsoft.
Automação móvel
Um simples clique pelo celular, tablet ou computador já é suficiente para que os consumidores possam aproveitar os benefícios da automação residencial, especialmente em atividades rotineiras como acender ou apagar uma luz ou abrir ou fechar uma cortina. Há dois anos no mercado, a startup gaúcha Home Maganer aposta no desenvolvimento de software e hardware para automação residencial, fazendo a instalação via wireless de aplicativos para Apple, Android e outras plataformas. Constituída com capital inicial de R$ 80 mil, a empresa está sendo acelerada pela Ventiur e se prepara para voos mais altos. “Nosso foco atual são os mercados de São Paulo e Paraná”, salienta Bernardo Pianta, um dos sócios da operação, junto com Rodrigo Eschner.
Publicidade digital
Automatizar a venda dos espaços de publicidade online - mais de 50% ainda são comercializados de forma manual - será o ponto de partida para aumentar as transferências de receitas publicitárias da televisão para a internet. A aposta é do responsável por produtos publicitários da AOL, Seth Demsey. AOL, Microsoft e Yahoo! anunciaram nesta semana a intenção de trabalharem juntas no desenvolvimento de especificações técnicas comuns para a venda automática de publicidade na internet. O mercado da publicidade online é dominado pelo Google, que não faz parte do projeto.