A menor maior

Por

Com o conceito A Menor Maior Loja do Mundo, a DM9Sul apresentou a primeira loja física da Netshoes. A miniloja fica localizada em uma coluna nas imediações da rua Oscar Freire, em São Paulo. No local, o consumidor tem à disposição um tablete, sob um toldo identificado com o logotipo da empresa. O dispositivo está conectado à plataforma mobile da Netshoes e permite encontrar o produto desejado pelo cliente com facilidade e rapidez numa loja que, virtual, oferece mais de 40 mil artigos.
Boas práticas para contratar
A Associação Brasileira de Agências de Comunicação (Abracom), em parceria com a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), lançou o Guia de Serviços e Boas Práticas em Contratação de Comunicação Corporativa. Dividido em cinco capítulos, a publicação traz conceitos sobre Comunicação Corporativa, apresenta critérios para definir os serviços necessários e a agência a contratar, e orienta sobre como conduzir a contratação e o acompanhamento do trabalho. Também há modelos de contratos e documentos que serão usados durante todo o processo.
O guia pode ser obtido pelo e-mail eventos@abracom.org.br.
Copa que alegra
A Copa das Agências é uma bela iniciativa, que contribui para integrar o pessoal da publicidade. Realizada há dois fins de semana, envolveu 361 jogadores, divididos em 31 times, e atraiu o interesse de outras 500 pessoas. Foram 59 jogos de pura diversão. No final, a Escape, de Novo Hamburgo, e a WT foram as equipes vencedoras, nas modalidades Masculino e Feminino, respectivamente. Iniciativa de um grupo de publicitários, a copa foi realizada pela quinta vez consecutiva.
Catálogo que vale ouro
O 12º Anuário de Criação do Rio Grande do Sul rendeu à Impresul o Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini 2014 na categoria Guias, Manuais e Anuário. Criado pela Morya, traz como inspiração o conceito de uma padaria. A temática vai desde a caixa, que faz referência a um pano de prato, à capa do livro, com a ilustração de um pão de forma. O índice está na forma de cardápio e, para remeter a uma verdadeira padaria, o livro vem acompanhado de essência de pão recém-saído do forno.

Gente

Roberto Martini, CEO Global para a América Latina da agência FLAGCX, associada à ALAP, confirmou as presenças de Alexandre Hoagen, VP do Facebook para a América Latina, e Fabio Coelho, presidente do Google no Brasil como conferencistas do 20° Festival Mundial de Publicidade de Gramado, agendado para junho de 2015. Eles participarão do painel “Comunicação, Indústria em Agressiva Transformação”.

Agências

  • Campanha da Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL), assinada pela Paim, traz o conceito A gente sabe é fazer leite e destaca o cuidado, a pureza e a qualidade observados em todas as etapas do processo produtivo.
  • Está no ar ação institucional da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). Desenvolvida pela Escala com o conceito Rádio e TV. A informação que você precisa a gente entrega, é composta por spots anúncios.
  • O núcleo Fashion Branding, com estratégia direcionada à moda, é a novidade que a Competence anunciou. Promete trabalhar com um novo ponto de vista sobre a construção de marcas de moda.

Núcleo de Moda da Competence. MARIANA MOLINOS/DIVULGAÇÃO/JC

Parceiros

BOX BAZIL Programadora está recebendo projetos de séries de TV elaborados por produtoras independentes para veiculação em seus canais Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil e FashionTV Brasil. Tem R$ 10 milhões para isto. Os projetos selecionados serão comissionados pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), e as inscrições devem ser feitas através do endereço boxbrazil.tv.br/Institucional.

Tá ligado

ESPM oferece 96 opções diversificadas de cursos de férias. As primeiras aulas terão início no dia 12 de janeiro e entre as áreas de conteúdo abordadas estão Marketing, Digital, Gestão e Negócios, Comunicação e Design, Jornalismo, Softwares e Moda e Fotografia. Mais informações sobre essas e outras opções de cursos podem ser obtidas pelo telefone (51) 3218.1400 ou pelo e-mail centralinfo-rs@espm.br.

Perfil

O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é da jornalista Gabrieli Chanas.