Toda atenção para a Semana

Por

Palestras, workshops, painéis, conversas, tudo girará em torno do tema Marca sólida, conteúdo líquido, que norteia a Semana ARP da Comunicação. A partir de hoje e até sexta-feira, passarão por aqui o presidente do Conselho Executivo de Normas-Padrão (Cenp), Caio Barsotti; o criador do projeto Todo Mundo Precisa de um RP, Guilherme Alf; o fundador da Box 1824, Rony Rodrigues; e o VP de Serviços Criativos da Fox Channels, André Takeda, entre outros. A semana está cheia de atrações e tem seu ponto principal no Jantar da Propaganda, na quinta-feira, na Casa NTX, quando serão conhecidos os vencedores do Salão da Propaganda.

Cursos para todos

Seis workshops estarão sendo promovidos em paralelo às palestras da Semana da Comunicação, sempre no Sheraton. Estão programados cursos sobre social media, conduzido pela Zoo, do Sistema Dez; storytelling e transmídia, com a publicitária Sheron Neves; filme publicitário, com o diretor de Cena Gustavo Tissot; games, com Vitor Leães e Everton Vieira, da Advergames; processo criativo, com Gustavo Mini e Zé Pedro Paz, da DZ Estúdio; e pesquisa etnográfica, com a coordenadora do coletivo de pesquisa [Ox]igênio, Maria Carmencita Job. E de quebra ainda tem o projeto Inspirações, diário, conduzido por Beto Callage.

Casa nova, mais ação

A sede que a ARP inaugurou no Moinhos de Vento traz também novas responsabilidades, que a diretoria está abraçando com entusiasmo. Significa que a entidade está agora mais voltada para o negócio, e utilizará a nova casa para promover e estimular o mercado. As seis salas de reuniões e o auditório do condomínio, com 180 vagas, serão disponibilizados também aos associados, para que possam promover eventos ali.

Parceiros

  • NEGÓCIO FEMININO é o nome do portal de notícias (www.negociofeminino.com.br) criado para atender aos interesses do público feminino, com conteúdos de finanças, carreira, saúde no trabalho e cultura. É tocado pelas jornalistas Fernanda Rosito, editora-chefe, e Márcia Christofoli, que prometem atualização de notícias diariamente. Sugestões de pautas, entrevistas ou agendas podem ser encaminhadas redacao@negociofeminino.com.br.
  • ESPM-Sul LANÇOU o MBA em Comunicação Corporativa, com o objetivo de oferecer uma formação para “enfrentar desafios e construir uma visão abrangente da área”. O curso de pós promete capacitar o profissional para atuar no setor em empresas públicas e privadas. Informações sobre valores e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (51) 3218 1400 ou pelo e-mail centralinfo-rs@espm.br.

Tá ligado

A Nikon do Brasil traz a Porto Alegre a segunda edição do projeto Nikon School, um encontro no qual usuários de câmeras compactas e DSLR podem aperfeiçoar seus conhecimentos sobre fotografia. O workshop aborda técnicas de composição e ajustes de câmera e é destinado a todos aqueles que buscam melhorar suas fotos. Dia 22 tem a palestra Introdução à Fotografia Digital, das 9h às 18h, em local a ser divulgado. Mais informações pelo fone 4003-9844.

Agências

  • Agência Bistrô criou a campanha da coleção Primavera/Verão 2015 da Safira, que traz a atriz Letícia Spiller exibindo as joias da temporada.
  • Publivar On expandiu atuação na região Nordeste com a conquista de três clientes: Giardinni Móveis para Exterior, Alegro Importação e Indústria e Tia Abí, localizadas em Recife e João Pessoa.
  • Martins e Andrade produziu o anúncio promocional do 4º Cozinheiros da Solidariedade, evento programado para 4 de dezembro como uma maneira diferente de comemorar o Dia Mundial da Propaganda.

Gente

Últimas Notícias