TOP muda para se renovar

Por

A ADVB/RS anunciou mudanças no TOP de Marketing, ampliando o processo de seleção dos candidatos e estabelecendo uma maior participação dos profissionais de marketing, que serão convidados a indicar cases com potencial para ser indicados. Outra boa novidade é a instituição da defesa presencial dos finalistas. O objetivo é reforçar o conceito de "um prêmio do mercado para o mercado" no momento em que a promoção completa 32 anos.

Outra novidade é a criação dos prêmios TOP de Marketing Ouro, Prata e Bronze, que serão entregues aos três cases com a maior nota entre todos os participantes. A relação de vencedores será divulgada em 20 de novembro, uma semana antes da cerimônia de premiação, marcada para ocorrer em 27 de novembro, no Teatro do Bourbon Country. A ADVB também lançou uma nova marca para o TOP, criada pela Zorzo Design Estratégico, e uma campanha de comunicação desenvolvida pela Morya.

Conceito de filósofo é mote para campanha da Unisinos

Artistas plásticos foram convidados pela Escala para assinar as peças da nova campanha criada para o cliente Unisinos. Com a frase Você é muitos. Nós também, a ação utiliza o conceito de "multivíduo", do filósofo italiano Massimo Canevacci, para expor o desejo da instituição de potencializar as múltiplas funções que o indivíduo pode exercer. Outdoors e anúncios em jornal evidenciam que esta é mesmo uma campanha diferenciada.

Das tendências digitais

Profissionais gaúchos participaram em Barcelona do evento promovido pela Society of Digital Agencies (SoDA), organização sem fins lucrativos que busca promover o setor por meio de melhores práticas e educação. Ali, representantes das principais empresas do mercado digital discutiram tendências do segmento. Entre os brasileiros estiveram Tiago Ritter e Alessandro Cauduro, da W3haus; Matheus Barros, da CuboCC; Eduardo Camargo, da Mutato; e Edson Pavoni, da D3. Debateram temas como as tendências em comunicação visual e a influência da modernização no processo criativo.

Agências
  • JWT mudou-se mais uma vez, agora para uma endereço definitivo, um casarão na rua Quintino Bocaiúva, 1.530. A mudança segue o padrão da JWT Brasil, que costuma instalar suas agências em imóveis do gênero.
  • Para marcar o Dia do Agricultor, e21 criou ação especial para a Basf. Peças têm como tema Agricultura, o maior trabalho da Terra.
  • Rodrigo Ramgrab é o novo diretor de Criação da Martins + Andrade. Estava em Santa Catarina havia 14 anos e registra passagens por agências como Símbolo, Escala, BZZ, D/Araújo, Propague, Mercado e OneWG.
Parceiros
  • ADEQUAÇÃO LIVE MARKETING completa 12 anos este mês. Focada no marketing promocional, conquistou contas de clientes expressivos no Estado e, em fase de expansão, está investindo em profissionais e projetos que gerem maior relacionamento entre marcas e clientes. Segundo a diretora Rosane Bernardes, um das características está na qualidade do serviço oferecido.
  • COMPOSITOR E ARRANJADOR Sílvio Marques é o responsável pela trilha sonora da série Animal, que estreou no canal pago GNT. Um dos fundadores do grupo Saracura, no final da década de 1970 e experiente produtor de trilhas para espetáculo de teatro e dança, Silvio realizou um trabalho de pesquisa, criação, produção e direção musical para o seriado de televisão. 
Gente
  • ZOO, unidade de negócios da Dez Comunicação focada em inteligência estratégica digital e mídia on-line, reforçou as equipes de criação, redação e projetos Jr. O publicitário Henrique Ibaldo é o novo planejador criativo na equipe dos conectados com as tendências da internet. Na área de redação o nome é Bruno Ritzel, enquanto a estudante de PP Arlise Cardoso assume a gerência de projetos Jr.
Tá ligado
  • Sindicato das Agências de Propaganda, em parceria com o Conselho Executivo de Normas Padrão (Cenp), promove palestra sobre certificação de agências. Será no dia 13, das 9h às 11h30min, na ADVB (Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1.000). Ministrada pela gerente operacional e de certificação do Cenp São Paulo, Juliana Souza de Andrade, a iniciativa deve esclarecer sobre os requisitos para a obtenção e revalidação do certificado do Cenp pelas agências de publicidade. 
Perfil
O perfil publicado esta semana por Coletiva.net é do publicitário Ricardo Gonçalves.
Coluna alterada às 18h do dia 12/8/2014.