Os prefeitos não aprendem

Por

Está suspensa a licitação da conta publicitária da prefeitura de Campo Bom. Não foi por falta de aviso: ao identificar vários problemas no edital publicado, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado alertou o administrador público, que fez ouvidos de mercador e tentou levar a licitação adiante. Que, suprema heresia, buscava contratar veículos de comunicação para a publicação de material informativo, incluindo notícias!
O edital atribuía aos veículos como rádio e jornal ações exclusivas de agência de publicidade e propaganda, como a elaboração e criação de peças. “O Sinapro trabalha na orientação dos órgãos e agências para o cumprimento da lei. Mas sempre que a legislação não for seguida, estaremos atentos para tomar medidas cabíveis”, disse o presidente do sindicato, Delmar Gentil, que tomou a iniciativa de pedir a impugnação da licitação irregular.
Talento solidário
No Dia da Propaganda, 4 de dezembro, será realizada mais uma edição do Cozinheiros da Solidariedade. No Plaza São Rafael, comunicadores vão se revezar nas panelas na ação em benefício do Instituto Ver Hesíodo Andrade. Lá estarão Paulo Sergio Pinto (Pampa), Túlio Milman (RBS), Roberto Brenol (JC), João Muller (Record), Luiz Grizolio (Band), Sonia Maria (Abril), Airton Rocha (M+A), José Fuscaldo (Moove), Luiz Coronel (Matriz) e Eduardo Axelrud (Competence). Convites com  Gilda Andrade, no fone 9946-6064.
Olha o futuro aí
Com o conceito “o negócio é alma da marca”, há dois anos o Grupo Competence persegue a reestruturação do seu modelo de negócio, que envolverá em breve o lançamento de uma empresa de pesquisa de mercado e de um braço voltado ao que chama de RH estratégico. Conforme o presidente, João Satt, as mudanças integram uma estratégia de crescimento do grupo, com foco no cenário futuro da publicidade, no qual, para se destacar, as agências precisam oferecer um diferencial. “A transformação é necessária para fazer uma comunicação diferente”, afirmou, ao Coletiva.net.
Braço na moda
Farofa Filmes, primeira produtora gaúcha a conquistar um leão no Festival de Cannes (em 2006), dirigiu o foco aos segmentos de moda e comportamento e criou a empresa Detour. O objetivo, segundo o diretor Alvaro Beck, é oferecer a possibilidade de uma solução completa na produção de filme e foto para agências e anunciantes. Agora passa a valer o binômio: a Farofa continua produzindo ideias e conteúdos, sejam de publicidade ou não, enquanto a Detour estará totalmente focada em conceitos visuais.
Gente
  • A Dez Comunicação contratou Marga Acioli para assumir a gestão de novos negócios. Marga já atuou em veículos e em agências, entre elas Competence e Paim.
Tá ligado
  • Foi marcada para o dia 15 a festa de premiação do Prêmio Colunistas RS, promoção da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). Convites para a festa de premiação podem ser adquiridos com Linha Mestra Eventos, através do telefone (51) 3374-6449.
Agências
  •  A primeira campanha da DM9Sul para a marca têxtil Kyly apresenta a coleção infantil primavera/verão. Ação tem filme, anúncios, hotsite em conjunto com o portal do Cartoon Network e materiais para PDV.
  •  DEZ Comunicação está com a conta da Previsul, uma das maiores seguradoras de vida do Brasil. O primeiro desafio da agência é redefinir o posicionamento da companhia.
  •  e21 destaca o filme da coleção primavera/verão 2014 das lojas Rabusch como a peça principal da campanha que tem ainda material de PDV, rádio, mídia externa e plataformas digitais.
  •  A inauguração do Shopping Pelotas, semana passada, foi antecedida de campanha assinada pela Incomum. O mote foi a expectativa dos pelotenses que, há muito tempo, desejam esse tipo empreendimento no município.
Parceiros
  •  CAKE TRENDS, agência de comunicação de moda, desenvolve a cada seis meses o IT Book, publicação digital que apresenta um compilado com os principais movimentos da estação. Uma equipe internacional de cool hunters (profissionais que antecipam as novidades do mercado) pesquisa para a revista o que há de mais novo em tendências. O site www.caketrends.com.br/it-book/ mostra tudo.
  • SCENO DESIGN desenvolveu projeto de sinalização minimalista para o hotel Laghetto Viverone Moinhos. Detalhes do piso, gradis, vitrôs e balaustradas do antigo casarão da Família Micheletto, no Bairro Moinhos, serviram como ponto de partida para o projeto de sinalização do hotel.
By the way...
... a semana é do MaxiMídia, nesta quarta e quinta em São Paulo. Entre os anunciantes, destaque para o comando da Heineken, Brahma e Antarctica, Itaú Unibanco, Nissan e Alpargatas, que figuram entre as lideranças na área de publicidade que estarão apresentando cases.
Perfil
O perfil publicado esta semana por Coletiva.net é do publicitário Osvaldo Bins Ely.