Mega Comunicação

Por

Profissionais do mercado se mobilizam para participar do Congresso Mega Brasil de Comunicação. De 23 a 25 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, o encontro debaterá em torno do tema O Planeta Comunicação na Era do Diálogo. A programação deve trazer cerca de 40 atividades. Entre elas, estão seis conferências, 27 palestras, o lançamento do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa e a entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação. Para saber mais, o endereço é www.megabrasil.com.br.
Impugnação indeferida
Após identificar mais de 20 irregularidades no edital da licitação de Gramado, que contratará uma agência de publicidade, o Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) tentou impugnar a concorrência. Mesmo após conversas e orientações da entidade, a prefeitura indeferiu o recurso administrativo e mantém o processo licitatório correndo normalmente.
Academia para jovens
O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade criou a Academia para Jovens Executivos Young Lions. Funcionará durante o festival, de 16 a 22 de junho, e terá o publicitário Kevin Allen como reitor. A ideia é proporcionar aos jovens ferramentas para atingir a inovação criativa para seus clientes e empresas, e uma compreensão mais profunda sobre como a criatividade faz a diferença. Além da agenda do programa, os participantes têm acesso às sessões, exibições e mostras do festival. Mais detalhes em academies@canneslions.com.
Vagas às centenas
Para atender às demandas de seus clientes, a Adequação Marketing e Eventos  abriu 480 vagas, o que significa que contratará 30 pessoas por dia, para distribuição de material publicitário. Eis aí uma boa comprovação da importância deste segmento como gerador de renda, como destaca a diretora Rosane Bernardes. Os novos empreendimentos atendidos pela Adequação são Morada Cascais, em Porto Alegre; Jardins da Cidade, em Canoas; e Residencial Vale das Figueiras, em Novo Hamburgo.
Parceiros
  • BOX MULTIRESULTADOS está nas ruas com nova campanha institucional. Em uma parceria com a Ativa, peças de mídia externa, como front light,outdoor e busdoor apresentam o conceito ‘Soluções em alta velocidade’. “A ideia é reafirmar a Box como a melhor empresa de comunicação visual do mercado, destacando a velocidade com que produz, entrega e instala materiais”, segundo Silmar Pereira, que dirige a empresa ao lado do sócio Iraguassu Farias.
Gente
  • GlobalComm anunciou o reforço do núcleo Piccadilly com a contratação de dois profissionais: a diretora de arte júnior Julia Poloni e o redator Alessandro Lages Carlucci. Julia tem passagens por agências como DM9Sul e Escala, enquanto Alessandro traz experiências da DCS, Dez, RBA e Publicis.
  • O executivo Alexandre Gadret, diretor da Rede Pampa de Comunicação, assumiu como coordenador da Divisão de Marketing da Federasul. Substitui Carlos Alberto Carvalho Filho, que pediu afastamento em função das exigências do cargo que assumiu recentemente, como responsável pelo marketing do Grêmio.
Agências
  • Ao ritmo de funk, está no ar a nova campanha da Publivar On para o Shopping Total. A ação divulga a 19ª edição da Loucura Total e foi inspirada na popularidade do ritmo, que cada vez conquista mais pessoas, de diferentes classes sociais. A divulgação inclui rádio, TV, jornal e internet.
  • AMA anuncia ações que marcam seu quinto aniversário. Para o diretor Zeca Honorato, a empresa está “na metade do caminho para uma agência nota 10”. Reformulou seu site e incorporou o conceito “Grandes profissionais são apaixonados, grandes ideias apaixonam”. O crescimento do Canoas Shopping, a criação de um canal de comunicação da Claro e uma ação de licenciamento entre a Sanremo e a ONG WWF são citadas por Zeca como recentes realizações.
  • O publicitário Alexandre Assumpção assumiu como diretor de Criação e Estratégia da Pública Comunicação com a tarefa de reposicionar a agência. O primeiro resultado pode ser conferido na nova campanha da Assembleia Legislativa, que leva o conceito ‘A Assembleia trabalha para a construção do futuro do Rio Grande do Sul’, ação que renova em layout e conceito.
Tá ligado
  • Feevale prepara para os dias 16, 17 e 18 de abril a realização do 2º Congresso de Marketing. Direcionado a acadêmicos, graduados, profissionais, professores e à comunidade com interesse na área, o evento discutirá assuntos relacionados a práticas gerenciais, novas tendências de mercado e aspectos tecnológicos voltados ao marketing. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8822.
  • Estão abertas as inscrições para a 1ª edição da mostra fotográfica do Congresso de Stress e Qualidade de Vida da Isma-Brasil (International Stress Management Association). Interessados em compor a exposição têm até 30 de abril para cadastrar suas imagens, que devem ter temas relacionados ao stress e à qualidade de vida. Mais informações estão no site www.ismabrasil.com.br/congresso.