Dezesseis querem governar

Por

A licitação das contas do governo do Estado atraiu o interesse de 16 agências, que se apresentaram na última quarta-feira: Centro, Competence, Debrito, Dez, Duplo, e21, Escala, Global, Jopa, M+A, Matriz, Morya, Parla, Pública, Publivar e a carioca Agência 3. Serão contratadas cinco agências, que dividirão entre si a verba prevista de R$ 83 milhões, sendo que o governo garante que nenhuma delas administrará menos de 10% deste total.
Nove usam o RS Digital
Das 16 agências, 10 mantiveram a marca RS Mais Digital em seu plano de comunicação e ideia criativa. Entre os slogans apresentados, todos eles seguiram um raciocínio bastante semelhante, como se pode verificar na notícia publicada pelo portal Coletiva.net. De acordo com a chefe de gabinete da Secom, Patricia Goulart, o governo pretende ser ágil no julgamento e divulgar em breve técnicas, com a classificação de cada agência.
Cinco estão integradas
Quatro agências de comunicação e uma de propaganda fizeram um verdadeiro pool para atuar nas ações de divulgação da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre. A Acesso responderá pelo relacionamento com a imprensa. O design gráfico da revista e do guia ficará a cargo da Agita Design; a Aldeia irá elaborar o novo site do evento e cuidar das redes sociais; conteúdo e edição das publicações serão de responsabilidade da Signi; e a DCS criou a campanha. No ar estão as peças que chamam a atenção para o processo de escolha do patrono do evento.
Quatro vão de gastronomia
Os jornalistas Almir Freitas, Andressa Foresti e Juliana Machado e a publicitária Cris Gigante são os sócios da recém-criada agência de comunicação Gastronomia RS. Voltada exclusivamente ao ramo alimentício, oferece serviços de assessoria de imprensa, gerenciamento de redes sociais corporativas e produção de conteúdo. A agência é homônima ao portal colaborativo www.gastronomiars.com.br, que passa por reformulações e deve ganhar novo formato esta semana.
E duas são novidades
Sherpa Comunicação é a nova agência criada por publicitários que tocavam a RSVP, os sócios Marcelo Tovo e João de Lucena. Os detalhes estão no site www.sherpacomunicacao.com.br, entre elas a relação de clientes. A outra novidade é a agência Raya, em cuja equipe estão Geraldo Barboza, Gustavo Azambuja, Lívia Menegat e Vanessa Duarte, diretora de Projetos.
Agências
  • Com o conceito O melhor verão do mundo, a GlobalCommOne criou a campanha primavera-verão da Piccadilly. Três modelos de diferentes etnias são apresentadas nas imagens, que levam a assinatura do fotógrafo Gui Paganini.
  • Estão nas revistas de moda do País as primeiras fotos da campanha primavera-verão 2013 da Colcci, produzida pela Escala. Na costa da Califórnia, o fotógrafo Jacques Dequeker clicou o ator Ashton Kutcher e a modelo Alessandra Ambrósio.
  • Para reforçar a propostas do Colégio Leonardo da Vinci como instituição de “excelência na transmissão de conteúdo que gera conhecimento”, a M+A criou uma campanha em busdoor, jornal, internet e outdoor.
  • Paim criou a campanha As Primaveras para Lojas Renner, que começou a veicular em todo o Brasil, em emissoras de televisão e na internet.
Tá ligado
Com o objetivo de qualificar o processo de criação e planejamento de campanhas digitais, o Grupo de Atendimento a Veículos (GAV-RS), em parceria com a Escola de Marketing Digital, promove o curso ‘Planejamento de Mídia e Campanhas Digitais’. A especialização, marcada para os dias 24 e 26 de setembro, vai gerar o entendimento do processo de compra e venda de mídia digital. Informações podem ser obtidas pelo e-mail gavrs@gav-rs.com.br.
Parceiros
  • FUNDADA PELA jornalista Juçara Tonet Dini, a Dinâmica Comunicação Empresarial comemora 28 anos anunciando a conquista dos clientes FenaMassa - Festival Nacional da Massa, de Antônio Prado, e Clic-On.
  • ATIVA VENCEU a licitação para a exploração dos busdoor da Carris. A empresa de mídia exterior terá à disposição 364 ônibus para veiculação de propaganda, que também são usados para divulgar mensagens da própria Carris e da prefeitura de Porto Alegre.
Perfil
O perfil publicado por Coletiva.net esta semana é do fotógrafo Alfonso Abraham
By the way...
... impressionou a sanha com que alguns licitantes procuraram identificar irregularidades nas propostas de concorrentes na licitação do governo do Estado.