Os mídias planejam

Por

O Grupo de Mídia do Rio Grande do Sul promoverá o workshop Planejamento de Mídia em Plataformas Digitais, dirigido a profissionais de mídia, anunciantes, veículos e responsáveis pelas tomadas de decisões digitais nas empresas. Será dia 21, das 8h30min até às 12h, no centro de eventos do Novotel (avenida Soledade, 575 - Petrópolis). Entre os palestrantes estão Manuel Materon, diretor de Planejamento da Aunica, e Gustavo Reis, diretor de Mídia W/McCann. Convites podem ser solicitados pelo e-mail dulce@greenpropaganda.com.br.
Mais para todos
Os gastos com publicidade terão um crescimento de 3,5% em 2010, previu o grupo de comunicação WPP. A estimativa é de que o total em publicidade no mundo deve alcançar US$ 451 bilhões, e a previsão para a América Latina é de crescimento de 11,3%, com o Brasil puxando o trem. Já a China será a principal responsável pelo avanço mundial, respondendo por um terço do crescimento.
Tem assembleia ARP
A diretoria da Associação Riograndense da Propaganda (ARP) chama para debater a venda da antiga sede, no bairro Menino Deus. Será em assembleia extraordinária no dia 16, às 19h30min, no auditório do edifício Madison Center. A ideia é aquela já comentada aqui: em vez de construir uma sede nova, a opção será pela aquisição de um conjunto comercial que possa funcionar como um ambiente moderno e funcional.
Colunistas chama
A etapa regional do Prêmio Colunistas Propaganda recebe inscrições até o dia 30 de julho. O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda e organizado pela jornalista Ana Paula Jung, com produção da Linha Mestra Eventos. Podem concorrer à distinção peças e campanhas publicitárias criadas por agências e produtoras gaúchas e veiculadas entre 2009 e 2010, desde que não tenham sido inscritas na edição anterior. Para saber como se inscrever, use o e-mail colunistas2009@linhamestra.com.br.
Conar julga mais de 140
Entre janeiro e junho, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária julgou 141 casos de reclamações e processos contra campanhas publicitárias. Destes, 46 foram consideradas livres de punição, 47 o Conselho de Ética obrigou os anunciantes a alterarem suas peças e 28 foram condenadas e impedidas de ser veiculadas na mídia. Não por acaso, Brahma e Devassa estão entre as marcas punidas.
Agências
• Propaganda Futebol Clube veiculou anúncio sobre a desclassificação da Seleção Brasileira. É uma carta aberta a Dunga, destacando os acontecimentos de sua carreira.
• Campanha de divulgação do Integra Moda Serra Gaúcha, evento de moda que ocorre de 26 a 28 em Caxias do Sul, é assinada pela Interativa Comunicação.
• Com a incorporação da Dumdum Entretenimento, Palcco Comunicação encerra o primeiro semestre com resultado bastante positivo, segundo o diretor Leandro Santos.
• No sábado, 3, foi comemorado o Dia do Cooperativismo. A Cotrisal - Cooperativa Tritícola Sarandi Ltda marcou a data com anúncio produzido pela Super Comunicação.
• Job&Hervé, de Beatriz e Heloísa, produziu a campanha para a nova coleção de calçados femininos da Kolosh.
• Sob o conceito Especializada em Você, a Matriz é responsável pela campanha de lançamento da Fiat Tramonto, nova revenda de carros localizada na avenida Praia de Belas. Ação tem anúncios e comerciais em rádio e TV.
Tá Ligado
• Curso de Relações Públicas da Ulbra promove a exposição Domínios Teóricos em Relações Públicas, que retrata a trajetória pessoal e profissional dos principais autores e sua contribuição teórica para a área. Entre eles estão Scott Cutlip e Philip Lesly, dos Estados Unidos, Lucien Matrat, da França, e Cicília Peruzzo, Fábio França e Waldyr Gutierrez Fortes, do Brasil. A mostra fica até o dia 15 no saguão do prédio 11 da Ulbra de Canoas.
Parceiros
• Pcom - Marketing Estratégico foi contratada para gerenciar o marketing da Ortomag do Brasil.
• 3YZ conquistou o segmento digital da conta das Lojas Renner. “Nosso principal objetivo será a consolidação da marca no ambiente online”, disse o diretor-executivo da agência digital, Fabiano Finger.
• Scalinatta Promoções lançou o Projeto To Fly, uma iniciativa para provocar e inspirar. O objetivo é levantar ideias dos colaboradores da agência, estimulando uma reflexão a referências inovadoras e criativas.
Perfil
O perfil publicado por Coletiva.net esta semana é do engenheiro Holmes Aquino.
Gente
Renata Keller agora é sócia de Eliete Santana de Quadros na administração da Marprom Marketing e Promoções, agência de Marketing Promocional. A Marprom busca consolidar sua participação no mercado em outros estados brasileiros. Em junho, a empresa conquistou medalhas de ouro na etapa regional do Ampro Globes Awards 2010 e no Colunistas Promo Rio Grande do Sul 2010.
by the way...
... razão tem o Millôr: como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem!