Sotaque britânico no RJ

Por

A Jaguar Land Rover confirmou a produção do modelo Discovery Sport em sua fábrica que será construída em Itatiaia (RJ). Com investimentos de R$ 750 milhões, a instalação terá capacidade de montar até 24 mil unidades por ano e complementará a capacidade mundial da marca britânica. A produção começará em 2016, gerando 400 empregos diretos inicialmente, número que deverá dobrar até o ano de 2020.
Micro-ônibus
A Agrale entregou, nesta semana, chassis de micro-ônibus para o novo serviço de táxi-lotação da zona Sul de Porto Alegre, que entra em operação ainda em novembro, nos bairros Restinga e Belém Novo. Os veículos foram adquiridos pelo Consórcio Inova Sul e são equipados com ar-condicionado e GPS, para permitir que a EPTC acompanhe em tempo real os deslocamentos.
Números do RS
O Sincodiv/Fenabrave-RS registrou alta de 5,28% na venda de veículos em outubro no Estado. Foram comercializadas 25.263 unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas e implementos rodoviários. A entidade está otimista quanto ao resultado do último bimestre do ano, mas ressalva que ele não será suficiente para repetir os números do fechamento 2013, ficando 6% abaixo em 2014.
Maior negócio
A Dipesul, representante da Volvo no Rio Grande do Sul, vendeu 45 unidades do caminhão FH Classic 460 para a Transportes Valmor Brum Ltda, durante a Expovale, em Lajeado. Foi o maior negócio realizado durante a feira pela empresa.
Mil caminhões
A International produziu o milésimo caminhão em sua fábrica de Canoas. A operação da empresa no Rio Grande do Sul começou em junho de 2013 e na planta são montados dois modelos: o pesado 9800i e o semipesado DuraStar, em várias configurações de chassis.
Veículo customizado
A MAN Latin America forneceu, para a CEEE, um caminhão Volkswagen Constellation 26.280, totalmente customizado para manutenção da infraestrutura elétrica em cidades do Rio Grande do Sul. O veículo permitirá a execução de diversos serviços, em especial aqueles realizados no topo das torres que sustentam as linhas de transmissão, sem necessidade de interrupção no fornecimento de energia elétrica.