Bancos de montadora vantajosos

Por

Os membros da Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras estão praticando taxas médias mensais de juros 0,34% menores do que os bancos de varejo. Em julho, a média foi de 1,41%, repetindo os valores de maio e junho. A taxa média anual também foi mantida, em 18,30%. As taxas trabalhadas pelos bancos de varejo para financiamento de veículos atingiram a média de 1,75% a.m. e 23,1% a.a., no CDC para pessoa física. No CDC para pessoa jurídica, a taxa média informada pelo Banco Central foi de 1,50% a.m. e 19,5% a.a. O mais recente balanço, referente a agosto, mostra que entre as dez melhores taxas de juros para aquisição de novos veículos, sete provêm de bancos de montadoras.

Gás natural

A Honda implementou, neste mês de setembro, o uso de gás natural no processo produtivo de motocicletas da sua fábrica de Manaus (AM). A iniciativa, que exigiu investimento de R$ 2,5 milhões, permitirá que a empresa deixe de emitir mais de 1.500 toneladas de CO2 por ano.

Energia solar

A Renault do Brasil inaugurou painéis fotovoltaicos em sua área industrial, localizada em São Jose dos Pinhais (PR). A energia, gerada a partir da captação da luz solar, é destinada ao abastecimento de veículos elétricos da marca e à iluminação de instalações próximas.

Selos verdes

O Volkswagen Gol é o veículo com mais selos verdes no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro. No ranking atualizado em setembro, 11 configurações do Gol receberam a classificação “A” (verde), a qual atesta o menor consumo energético.

Financiamentos no RS

O financiamento de veículos novos e usados no Rio Grande do Sul somou 32.813 unidades em agosto, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. No acumulado do ano, o total é de 259.432 unidades, segundo levantamento da Cetip. 

Ação itinerante

Neste sábado, a Iveco e a Bivel promovem, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), o “Hi-Way na Pista – Economia no Bolso”, projeto itinerante que passará pelos principais mercados de caminhões pesados do Brasil apresentando o desempenho do caminhão Hi-Way, o top de linha da marca e eleito o caminhão do Ano na Europa.