Seguro on-line

Por

A partir do ranking de automóveis mais vendidos no primeiro semestre no Brasil, divulgado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), a EscolherSeguro – primeira corretora on-line de seguros do País – investigou a participação das montadoras no mercado de seguros automotivos pela web. O levantamento da empresa mostrou uma inversão entre as marcas mais vendidas, com a General Motors (24%) superando a Fiat (22%). Entre as cinco primeiras vieram, na sequência, Volkswagen (14%), Ford e Renault (ambas com 11%). No detalhamento por modelo de automóvel, o estudo aponta que 11% dos clientes que emitiram apólice são proprietários do Corsa, da GM; seguidos pelos do Palio (8%); Gol (7%); Celta e Fiesta (ambos com 6%); Clio, Fox e Uno (todos com 5%); Sandero e Siena (ambos com 4%); Civic, C3, Prisma e Ka (todos com 3%). 

Diretor chileno

O executivo chileno Miguel Figari, de 49 anos, assumiu a diretoria-geral da Peugeot no Brasil. Com experiência de 19 anos na indústria automobilística, ele está na companhia desde 1999 e já atuou em países como Espanha, México e Chile, nas áreas de vendas, peças e serviços. 

Cenário azul

A Arena do Grêmio foi cenário da mais recente campanha de televisão da Ford. O comercial “Acabou o Futebol, o Assunto Agora É Taxa” foi gravado neste mês de julho em diferentes locais do complexo, como as cabines de imprensa e o gramado.

Classificação prata

As fábricas de motores e transmissões da Fiat Automóveis em Betim (MG) tiveram sua classificação no sistema World Class Manufacturing (WCM) elevada de bronze para prata. É a primeira planta do grupo Fiat Chrysler na América Latina a alcançar tal nível. O WCM abrange todos os principais sistemas técnicos de produção: organização do posto de trabalho e sistemas de qualidade, de manutenção e logístico.

Montadora no WhatsApp

Antenada com as novas formas de comunicação, a Mitsubishi Motors introduziu uma novidade para o atendimento dos clientes: o WhatsApp como canal para a consulta do sedã Lancer. Com o aplicativo, o consumidor pode obter todas as informações sobre o modelo, ver fotos e vídeos, tirar dúvidas e checar preços. Para fechar o negócio, é encaminhado a uma loja. Por enquanto, o serviço é experimental e está disponível nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.