Aos turistas, a nossa Serra

Por

A esta altura do campeonato, não saberia dizer se ainda restam argentinos ou nigerianos por aqui ou se já teremos torcedores de olho no jogo de segunda-feira. Não importa: gaúchos e forasteiros podem aproveitar o fim de semana livre em Porto Alegre e conhecer parte da nossa Serra. Em Nova Petrópolis, a forte colônia alemã promove até domingo o Festival Sabores da Colônia, dentro do Parque Aldeia do Imigrante. As atrações vão além da gastronomia: bandinhas, danças, jogos, chope em metro, tudo com jeito alemão - veja a programação em www.novapetropolis.rs.gov.br.
Canela continua com Sabores de Canela: hotéis, casas de chá, pousadas e restaurantes da cidade criaram 25 pratos especiais, disponíveis em seus menus até dia 3 de agosto, por preços promocionais. Tem desde apfelstrudel até alta culinária. Como no caso do divertido Magnólia, instalado em um antigo casarão dos anos 1950, decorado com peças de antiquário. Tem um ambiente de bar com lounge e DJ - somente para ouvir –, espaços de restaurante, outro para projeção de filmes e mais um onde as crianças ficam à vontade, com recreacionistas.
O resultado é um clima alegre, saudável, informal, em que a equipe da chef Roberta Rech serve iguarias como a da foto ao lado: Filé à Casablanca (R$ 42,00), um mignon alto, inflexivelmente antes do ponto, escoltado por cuscuz marroquino com shiitake, pimenta e, claro, toque de canela. O Magnólia fica no Centro – rua Dona Carlinda, 255, tel. (54) 3278-0102 –, aberto das 18h à 1h (folga aos domingos). Ah, a receita será enviada a quem solicitar ao e-mail do colunista.

Homem na cozinha: o aniversário do craque

A decoração, se vê, teve as cores da seleção argentina. Mas em casa fica ao seu critério.

Via e-mail

  • A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analisou mais de 2 mil estabelecimentos em 26 cidades brasileiras, sendo 11 sedes da Copa do Mundo. Os resultados foram pouco animadores, mas a Casa DiPaolo de Gramado ficou entre os 38% reconhecidos com o selo de qualidade A. Outros 41% receberam o selo B, e 15%, o C.
  • Shopping San Pelegrino, em Caxias, inaugura na sua praça de alimentação o restaurante Puerto Del Toro. É uma franquia, serve pratos executivos aliados a bufê de saladas, massas e grelhados, além de cardápios temáticos em diferentes dias da semana. As carnes são preparadas diante dos clientes, e alguns destaques do menu são entrecôte, carré de cordeiro, risoto de camarão, com  preços acessíveis.
  • Depois da Copa. Sim, o Ventanas, restaurante do Hotel Deville, vai esperar o mês de julho, provavelmente dia 19, para reabrir sua temporada de feijoada. A expectativa aumenta porque não se sabe se retorna também a mesa de batidinhas e acarajés no lobby. Talvez se o hexa vier...
Últimas Notícias