Grupo Maciel participa do PGQP e busca certificação ISO 9001

Por

Presente em todo território nacional, o Grupo Maciel, formado pelas empresas: Maciel Auditores, Maciel Consultores, Maciel Assessores e Maciel Tecnologia da Informação, com cinco anos de atividades, reforça o seu status de credibilidade, participando pela primeira fez do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), concorrendo ao Troféu Bronze. Em paralelo, também está em busca da certificação ISO 9001.
“A meta é estar entre as 10 maiores empresas de seu segmento no Brasil até 2019”, projeta o diretor-presidente do Grupo, Roger Maciel. De acordo com o empresário, o Grupo, em sua expansão, irá inaugurar no segundo semestre de 2015 a sua filial Brasília. “Mudaremos também a sede da filial de São Paulo, hoje na avenida Prestes Maia, para um bairro da capital paulista, ampliando as instalações e oferecendo mais conforto”.
“Obtivemos o registro da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em 2011 e, a partir daquela data, expandimos o mercado. No início, atendíamos empresas de pequeno e médio porte e, posteriormente, passamos a oferecer os serviços às corporações de maior vulto, bem como prestar auditoria para Casa da Moeda, Tribunal de Justiça da Bahia, Agência Nacional de Energia Elétrica, entre outros. Contamos, igualmente, com registro no Conselho de Administração e de Contabilidade”.
“Trabalhamos na prestação de serviços nas áreas de auditoria, consultoria, perícia e assessoria. Auditamos as eleições de 2012 e, agora, em outubro, fomos novamente requisitados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realizarmos a auditoria da votação, que ocorreu nos 26 estados da União e mais Distrito Federal.
De acordo com ele, a auditoria é o principal foco dos trabalhos, mas o Grupo é igualmente especializado em perícia judicial. “Fazemos perícia para hospitais, prefeituras e empresas de vários segmentos.”
A sede própria está localizada na avenida Bastian, 366, em Porto Alegre, e há filiais no Rio de Janeiro e em São Paulo e, em breve, em Brasília. Nestes três estados, a empresa conta com profissionais que, dependendo da demanda, se deslocam para atender em outras regiões. Os colaboradores estão em constante aprimoramento. “Possuímos cadastro no Conselho de Contabilidade, que nos permite ministrar treinamento. Para que isto ocorra, encaminhamos os nossos programas de cursos para o conselho, que os analisa e os aprova dentro de critérios relevantes e, posteriormente, oferecemos treinamentos para o público interno e externo. No final, emitimos certificado – validado pelo Conselho de Contabilidade”. Acrescenta que os contadores que trabalham no segmento da auditoria são obrigados a realizar 40 horas/ano de educação continuada.
“As nossas turmas variam entre 10 a 30 alunos, mas procuramos organizar grupos menores, permitindo, deste modo, interação maior. Procuramos debater as vivências do auditor”, comenta.
A empresa Maciel Tecnologia da Informação tem como atuação a auditoria de sistemas aduaneiros. “Para auditar sistemas aduaneiros é necessário que os recintos procurem empresas devidamente registradas junto à Receita Federal, e nós estamos credenciados para fazer este trabalho conforme o que determina a Instrução Normativa SRF nº 682.”
Informações adicionais podem ser obtidas pelo site www.macielauditores.com.br, para todo o Brasil, bem como pelo telefone (51) 4007-1219 e pelo Facebook (https://www.facebook.com/grupomaciel).