Aspin Tecnologia apresenta novos produtos e inaugura nova sede em Porto Alegre

Por

A Aspin Tecnologia, especializada em soluções de software, para o segmento corporativo de comunicação, com ênfase em editoras, jornais e revistas, acaba de inaugurar nova sede na rua Caldas Junior, 45, em Porto Alegre. Sob a direção dos sócios Jancler Capellete, Eduardo Schaefer, Rafael Petermann e Fernando Bellin, a Aspin, iniciou as atividades em Venâncio Aires, no Interior do Rio Grande do Sul, mudando-se, em 2006, para a Capital e hoje, reúne mais de 150 clientes. 

De acordo com Capellete, diretor comercial, a empresa centraliza os negócios em soluções inovadoras e em produtos e serviços de Tecnologia da Informação. Destaca o Sistema SCAP, que possui três versões: Light, Standard e Plus, para empresas de comunicação. Ele explica que o SCAP Light é destinado ao controle de assinaturas, publicidades e financeiro para jornais ou editoras de pequeno porte. O SCAP Standard, por sua vez, é para empresas de médio porte. Já o SCAP Plus, conforme explica, é uma versão avançada, oferecendo funcionalidades adicionais e com abrangência maior que as outras versões. 

“A versão Plus é formada por cinco pilares: circulação, que controla assinaturas impressas e digitais, distribuição de exemplares, venda avulsa, controle de estoque e renovações de assinaturas; CRM, que permite o envio de e-mail marketing, solução para telemarketing, atendimento ativo e receptivo e ações de relacionamento; comercial, que controla publicidades impressas e digitais, classificados de linha, permutas, controle de eventos (inscrições, espaços e patrocínios), além de conseguir fazer a avaliação da concorrência); financeiro, controla contas a pagar, comissões de vendedores, fluxo de caixa, cobranças em diversas formas (boleto, cartão de crédito, débito em conta, companhias de energia elétrica, conta telefônica) e também nota fiscal eletrônica (produtos e serviços de comunicação); e web, que possui e-commerce – loja virtual – para assinaturas e produtos agregados, central de relacionamento, que proporciona serviços on-line, publicação de conteúdo em dispositivos móveis através de flip e apps”, detalha.

Destaca outro produto, o Paywall, uma ferramenta que protege e restringe o acesso a conteúdo digital de acordo com uma política pré-definida. “O Paywall permite a construção dos mais diferentes cenários e aplicações, como: degustação controlada, ou seja, com acesso parcial ao conteúdo Premium para visitantes; ou então, variações e aplicações dos modelos Hard (rígido), Metered (taxímetro), Freemium e Metered-Freeemium”, explica.

Diz que também é possível fazer diferenciação de conteúdo: identificar conteúdos liberados, restritos, de utilidade pública ou totalmente bloqueados. “Outra possibilidade, é o acesso poroso que permite a manutenção do leitor eventual e incentiva o mesmo a realizar uma assinatura. Pode-se, igualmente, fazer a definição de conteúdo Premium apenas para assinantes, ou a versão acesso total do conteúdo grátis”, acrescenta.

Informações adicionais por meio do site www.aspin.inf.br, pelo e-mail aspin@aspin.inf.br.