Sidi reúne 25 anos de conhecimento na área da medicina por imagem

Por

O Sidi - Medicina por Imagem completa 25 anos de atividades com equipamentos de última geração e uma equipe especializada e multidisciplinar de médicos, técnicos, enfermeiros e físicos médicos, que o torna um centro de referência nesta área no País. Atualmente, 18 clínicas de diagnóstico por imagem estão instaladas na Capital gaúcha, Região Metropolitana e Interior do Estado.
A capacidade empreendedora dos médicos Carlos Jader Feldman e Wilson Madeira de Almeida fez surgir, no ano de 1987, o Sidi, empresa com a responsabilidade de exames com alto grau de segurança e confiabilidade. E, ao longo do tempo, trabalhou na qualificação contínua de sua equipe e no investimento de máquinas modernas.
Hoje, suas 18 unidades oferecerem uma ampla gama de serviços. “Disponibilizamos aos pacientes exames como ecografia, ecocardiografia, radiologia, mamografia, densitometria, medicina nuclear, tomografia computadorizada, angioressonância e ressonância magnética”, elenca Feldman.
O médico informa que o Sidi adquiriu neste ano o tomógrafo Discovery HD750, equipamento que está em funcionamento na unidade localizada no Instituto do Coração, em Porto Alegre. Segundo Feldman, trata-se de uma das tecnologias mais avançadas do mundo. “Este aparelho redesenhou a forma com que o escaneamento por tomografia computadorizada é realizado, permitindo obtenção de imagens em alta resolução, com baixa dose de radiação. Ele permite a avaliação minuciosa em exames delicados, como o de coronárias, com alto nível de detalhamento de imagem. E tudo é realizado de modo seguro para o paciente”, detalha.
O alto grau de detalhamento também é um grande diferencial no estudo de obstruções arteriais, possibilitando que o cardiologista indique com maior assertividade o tratamento ideal para o paciente. O aparelho também possibilita que se proceda a estudos vasculares próximos a próteses e artefatos metálicos, graças ao contraste virtual e à tecnologia “Spectral Imaging” que elimina o brilho dos dispositivos metálicos. Outra informação interessante com relação ao HD 750 está relacionada à sua aplicação, que pode atender a diferentes especialidades médicas, em especial, a nefrologia, a oncologia e também a pediatria, uma vez que o exame é realizado em apenas uma etapa, deixando o paciente menos tempo exposto à radiação.
Feldman diz que o corpo clínico do Sidi participa dos mais importantes congressos nacionais e internacionais com o propósito de adquirir novos conhecimentos. As novas tecnologias, de acordo com Feldman, têm que estar associadas à excelência técnica do Sidi. Ele acrescenta que o Sidi também recebe, de várias regiões da América Latina, especialistas que buscam treinamento nestes sofisticados equipamentos. A empresa vai realizar a reforma de unidades e a conclusão do Sidi Center, um prédio moderno e amplo que abrigará procedimentos de imagem dos mais simples aos mais complexos, oferecendo aos pacientes conforto, segurança e moderna tecnologia.
Informações adicionais através do endereço: rua Professor Freitas e Castro 481, em Porto Alegre, telefones (51) 3230.9168 e 0800.541.2590 ou através do e-mail: sidi@sidiltda.com.br.