Sescon/RS inaugura seu Centro de Eventos em Porto Alegre

Por

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon/RS) dá um importante passo para o desenvolvimento do setor de serviços do Rio Grande do Sul. Amanhã, às 17h, a entidade entrega às suas empresas representadas e à sociedade gaúcha o Centro de Eventos Sescon/RS. Na ocasião, com a presença de autoridades nacionais do segmento de serviços, ocorrerá também a inauguração do Auditório Ivan Carlos Gatti, uma homenagem ao mentor da entidade. A palestra inaugural ficará a cargo do empresário e consultor, Antoninho Marmo Trevisan.
O Centro de Eventos Sescon/RS, com 640 metros quadrados de área, passará a funcionar ao lado da sede do sindicato, na rua Augusto Severo, 168, no bairro São João, em Porto Alegre. O prédio contará com três pavimentos, destinados a atividades profissionais e culturais. “É um prédio sofisticado, com equipamentos de última geração, e que respeita todas as normas de acessibilidade”, comenta o coordenador da obra e vice-presidente do Sescon/RS, José Lenz. O prédio foi construído com recursos próprios da entidade.
A inauguração do Centro de Eventos é um fato que irá desencadear outras ações de expansão da entidade. O Sescon/RS já iniciou tratativas para a criação de escritórios regionais em Pelotas e Rio Grande. O sindicato esteve presente na I Feira do Polo Naval, na cidade portuária, e realizou reunião com lideranças locais para começar a implementar as sedes físicas nessas importantes cidades gaúchas. A partir de então, todos os produtos e serviços oferecidos na Região Metropolitana poderão ser ofertados na região Sul do Estado.
O espaço nobre do Centro de Eventos Sescon/RS levará o nome de Ivan Carlos Gatti. A denominação é uma homenagem ao mentor do sindicato e ferrenho defensor das empresas prestadoras de serviços. “Essa foi uma escolha natural, decidida pela diretoria da entidade. O Sescon/RS chega aos seus 25 anos de maneira sólida e representativa muito pelo trabalho desse empreendedor”, afirma Jaime Gründler Sobrinho. O auditório Ivan Carlos Gatti tem capacidade para 134 pessoas e conta com revestimento acústico e equipamentos eletrônicos de ponta, como projetor de 200 polegadas, sistema de gravação e compartilhamento online de imagem, cabine de comando e sistema de mixagem de som e imagem, que possibilita diferentes projeções para determinados ambientes.
Durante a cerimônia de inauguração, o palestrante convidado que é contador, consultor e atual presidente da Trevisan Escola de Negócios (SP) abordará questões como a gestão de empresas, além de contar um pouco de sua trajetória. “A presença de Trevisan engrandece à solenidade. É uma autoridade com vastos serviços prestados a sociedade brasileira”, comenta o presidente do Sescon/RS, Jaime Gründler Sobrinho. Trevisan é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, além de fundador e presidente do comitê gestor da ONG Ação Fome Zero.  Presidiu por cinco anos a Academia Brasileira de Ciências Contábeis e foi membro do Comitê de Ética Pública da Presidência da República.