Mináh Joias Versáteis lança coleção Aquarela do Brasil

Por

 A Mináh Joias Versáteis, empresa gaúcha, que tem à frente o talento empreendedor da designer Miriam Slomp Perrone, lança nesta terça-feira, dia 6, das 19h às 22h, no bairro Tristeza, em Porto Alegre, a sua nova coleção de joias, que recebe o nome de Aquarela do Brasil, tendo como inspiração o colorido das florestas, a exuberância das cores presentes nas aves, no céu, no mar, e na descontração que caracteriza o verão no País.
A nova coleção depura a essência e as virtudes singulares do trabalho de Miriam, que com maestria canaliza e materializa formas harmoniosas às joias, que além de tudo, mantêm o princípio basilar da versatilidade e da elegância e com padrão internacional. Miriam transfere para as suas peças a característica da versatilidade, dando ao cliente a possibilidade de adaptá-las para uso em diversas ocasiões, atingindo deste modo, o estilo e preferência dos brasileiros. Dentro desta característica intrínseca da artista também reside à essência de criar joias que transmitem emoções, indo além de sua condição como objeto de adorno.
Miriam e a equipe de designers desenvolveram a Coleção Aquarela do Brasil empregando gemas, como ametistas, quartzos, águas marinhas, opalas, turquesas, pérolas, turmalinas, topázios, rubis, diamantes, entre outras. A coleção será lançada  com um desfile. 
 A empreendedora explica que a Mináh se posiciona no mercado como uma empresa inovadora e moderna e desenvolve coleções com o propósito de cativar as pessoas, procurando sempre atender as diferentes necessidades e desejos. Dentro desta concepção, a empresa criou os segmentos: Mináh Joias Exclusive, que atende clientes que buscam joias personalizadas através de criações com design sob medida; Mináh Joias Corporate, que atende a demanda de instituições privadas e públicas, oferecendo soluções em valorização de pessoas e/ou marcas, através de joias corporativas de alta qualidade e personalizadas, em consonância com a temática desejada. A empresa tem também um departamento interno de design.
Miriam destaca que os materiais utilizados na confecção das joias são de qualidade e cumprem as regras nacionais e internacionais de qualificação, ou seja, empregam ouro 18K, prata 925, e gemas de excelente qualidade, além de receberem lapidação de competentes profissionais nacionais ou estrangeiros. Os produtos Mináh também estão em conformidade junto a Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul), órgão estadual que congrega os joalheiros e joalherias do Rio Grande do Sul.
A Mináh Joias Versáteis ingressou no mercado através da coleção oficial comemorativa do Centenário Sport Club Internacional, em 2009. Acrescenta que neste trabalho, adotou o conceito de joia versátil, sendo, de acordo com a designer, o Sport Club Internacional o único time de futebol a contar com uma coleção de joias completa. Ela diz que os negócios se expandiram e a empresa passou a trabalhar em diferentes linhas. “Desenvolvemos joias exclusivas da marca, procurando inovação, permitindo que o cliente, de acordo com a sua vontade, possa compor a sua joia”, salienta.  Em 2010, a empresa recebeu o troféu Destaque Gaúcho Empresarial.
Informações adicionais podem ser obtidas através do site www.minahjoias.com.br ou pelo telefone (51) 3268.5876