Valetec agora é Feevale Techpark

Por

Três perguntas para Cleber Cristiano Prodanov, pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale

1 O que está mudando no parque tecnológico do Vale dos Sinos?
Cleber Cristiano Prodanov - O parque acaba de mudar de nome para Feevale Techpark. A nova denominação reflete a mudança recente na gestão, através da qual a Universidade Feevale assumiu integralmente a administração da iniciativa, através da recém criada Pró-reitoria de Inovação. Esse novo nome marca o reposicionamento tanto da imagem do parque, quanto da convergência dele com a universidade.
2 Que outras medidas serão tomadas?

Prodanov - Queremos ampliar as atividades de ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços para as empresas instaladas no parque de Campo Bom. Vamos começar com uma presença física no local e, ao longo dos próximos cinco anos, levaremos alguns cursos para lá, começando pela formação tecnológica, passando pelas graduações e chegando até a mestrados e doutorados em áreas como saúde, biotecnologia e automação, que são o forte por lá.

3 E a área de economia criativa?
Prodanov - Esse é outro ponto forte. Vamos criar, no Campus II da Feevale, localizado junto à ERS-239, em Novo Hamburgo, um ambiente voltado à inovação e à criatividade. A ideia é abrigar empresas da economia criativa, em ramos como games, design e moda, no mesmo espaço que laboratórios de cursos relacionados, como Jornalismo, Publicidade, Moda, Relações Públicas e Jogos Digitais. Será um hub, permitindo a conexão nas diversas áreas do conhecimento, conectando todos os ativos institucionais e regionais.

RBS sai do Tecnopuc

O Grupo RBS vai fechar até o final do semestre a sua operação no Tecnopuc, parque tecnológico da Pucrs em Porto Alegre. A decisão foi por reagrupar a área de desenvolvimento sediada no parque com a redação, na sede do grupo. Não há informações oficiais, mas também foram feitas demissões, em torno de 25 numa equipe de cerca de 100 colaboradores. Em fevereiro, a Globo.com, responsável pela presença on-line da Globo, abriu um centro no mesmo Tecnopuc, assumindo, quem sabe, parte das responsabilidades do time da RBS. Leia mais sobre esse reposicionamento: http://bit.ly/1H41Lyu

Conheça os Cool Vendors do Gartner

http://goo.gl/xhEqMu

Social