Entre cifras e batons

Por

A rotina de Patrícia Soares anda agitada. Em 15 dias, inaugurou uma loja da Contém 1g  no Shopping Iguatemi e um quiosque da marca no BarraShoppingSul.  Os dois pontos se somam à primeira franquia, instalada há três anos no Shopping Bourbon Wallig.
“O negócio cresceu de forma rápida. Fiz uma reformulação e contratei uma supervisora para me auxiliar”, diz a empresária. Conforme Patrícia, a marca, criada há mais de 20 anos com foco na perfumaria, volta a investir neste setor, além da maquiagem. Entre as novidades, ela adianta a chegada da linha I’m Model, voltada para adolescentes. “Por enquanto temos perfumes, mas para o início de 2015 chegarão as maquiagens.”
O Grupo Contém 1g pretende aumentar as vendas mensais em 15%. Segundo o presidente da Contém 1g Make-Up, Rogério Rubini, o crescimento se dará com a nova linha de maquiagens C1G, voltada à consumidora emergente, e a linha de cosméticos Pink Femme, lançada em junho.
POR AÍ

Forever 21 conquista gaúchos

Continua grande a procura por roupas e acessórios na Forever 21, inaugurada no dia 6/12, no BarraShoppingSul. É a primeira loja da marca em Porto Alegre e a sétima no País. “Estamos gratos por poder continuar nosso plano de expansão em Porto Alegre, oferecendo peças que atendem às últimas tendências da moda com preços convidativos”, diz Linda Chang, gerente-geral de merchandising. A marca, com sede em Los Angeles (Califórnia), oferece fast fashion a preços especiais, o que tem atraído clientes de todo o Estado.

Empreendedora teen comemora um ano

A blogueira Valentina Magalhães comemora um ano do primeiro blog teen do Rio Grande do Sul (www.valentinamagalhaes.com.br). Há um ano, nesta coluna, comentei que a paixão pela moda e pelo empreendedorismo podem começar bem cedo. E hoje digo que podem perdurar. Sucesso!
E-COMMERCE

Brilho virtual

A comercialização de joias femininas pela internet, no Brasil, cresceu 78% em 2014, conforme estudo da Joias Brasil, especializada em e-commerce voltado ao varejo de joias finas. Na Região Sul, o aumento do consumo, entre os meses de agosto e novembro, foi de 34%. Somente no Rio Grande do Sul, o crescimento foi de 12%.
A pesquisa apontou que o gasto médio das brasileiras com enfeites e acessórios corresponde a R$ 761,00. Já as gaúchas gastaram, em média, R$ 373,60. Os artigos mais procurados foram alianças de ouro, aneis e brincos.
A PALAVRA DE

Brisa Kurtz, diretora da Mega Model Sul

Últimas Notícias