Além da amizade

Por

A relações públicas Isabel Dalmás e a artista plástica Angela Chapon, amigas de muitos anos, uniram-se no final de 2013 em um projeto profissional: a Feito de Sorvete. A empresa surgiu da ideia de criar um formato diferente de sobremesas geladas, os bombons de sorvete com aparência de quadradinhos e cobertos parcialmente com chocolate.

“O objetivo era satisfazer os clientes desde a primeira mordida. Foi daí que surgiu a surpresinha, presente em quase todos os nossos sabores”, afirma Isabel. A surpresinha são doses de doce de leite, brigadeiro, cocada, pedacinhos de frutas e granulados acompanhando o recheio de sorvete.

As sócias já venderam mais de 20 mil bombons e mil tortas, triplicando a previsão programada para o período. Entre os 16 sabores, limão, maracujá, pistache, cappuccino e queijo com goiabada. Além dos bombons, as empresárias criaram as tortas geladas.

Por aí: Gabriela Verri lança coleção inverno

A nova coleção da estilista Gabriela Verri, da GVerri Store, mistura o moletom, tecido tradicionalmente esportivo, com bordados e alfaiataria feminina. Também valoriza os vestidos de manga longa, coletes e camisas. 

“Me inspirei em seriados de televisão e filmes de ficção científica”, diz a estilista. O resultado é um inverno sutilmente nerd com ares muito femininos. O contraponto fica com as t-shirts, que trazem estampas divertidas desenhadas pelo tatuador Daniel Griza.  

O lançamento foi na loja Pandorga (Rua Miguel Tostes, 897), novo ponto de vendas da marca. Além da Pandorga e da loja exclusiva GVerri Store na zona Sul, a grife deve marcar presença também no bairro Moinhos de Vento. O ponto ainda está sendo estudado, conforme a estilista.

Yang Modeladores em Camboriú

A Yang Modeladores, empresa caxiense especializada na produção e comercialização de modeladores corporais para todo Brasil, inaugurou sua terceira loja em Santa Catarina. Balneário Camboriú recebeu uma loja-conceito da marca, com todas as coleções. 

“A ideia é alavancar o número de vendas dos nossos produtos e abrir caminho para uma expansão ainda maior, com parcerias internacionais”, afirma o administrador e diretor financeiro, Carlos Samuel Freire de Oliveira. 

Moda Insights reúne grandes empresas

Está marcada para os dias 19 e 21/5, na Feevale, em Novo Hamburgo, a 9ª edição do Moda Insight. Neste ano, o tema é “Moda, Segmentação e Conglomerados”. Entre as empresas confirmadas, estão H. Stern, Havaianas, Morena Rosa e João Pimenta. As inscrições se encerram no dia 7/5 e podem ser feitas pelo site www.feevale.br/modainsights. Informações pelo telefone (51) 3586-8822. 

Programação

  • 19/5 (segunda-feira): 19h30 Palestra O princípio da criação: moda praia e lingerie na indústria têxtil, com Lívia Medeiros (Grupo Rosset) e 20h30 Palestra Design H.Stern: um novo olhar, com Christian Hallot, embaixador da H. Stern.
  • 20/5 (terça-feira): 19h30 Expansão e consolidação de um conglomerado, com Eduardo Teixeira e Bruno Delfino (Morena Rosa Group) e 20h30 Palestra João Pimenta por João Pimenta, com o próprio estilista de moda masculina.
  • 21/5 (quarta-feira): 19h30 Palestra Chica Bolacha: All Sizes, com Thayná Candido, uma das criadoras da marca Chica Bolach
  • 20h Palestra Criação e posicionamento da marca, com Juliana Bortholuzzi e Fernanda Bortholuzzi, sócias da FJ Moda Praia 
  • 20h30 Palestra Desenvolvendo e posicionando marcas e produtos made in Brasil mundo afora, com Angela Hirata, consultora de negócios da Alpargatas S.A. (Havaianas).

Agenda

  • Será lançada, nesta terça-feira, 29/4, a revista Cafeína nas Veias, publicação trimestral, com distribuição gratuita, que tem como objetivo reunir poemas de poetas gaúchos O projeto é idealizado pela escritora, poeta e editora de livros Carmen Silvia Presotto e pela jornalista Daniele Sallaberry. Às 19h30 no Café do Porto (rua Padre Chagas,293). 
  • A GAP abre as portas da sua terceira e maior loja no Brasil no BarraShoppingSul, na quarta-feira, 30/4. Para a inauguração do espaço, que conta com área de 800m², a marca norte-americana apresenta a Holiday, coleção completa de outono/inverno com peças para os públicos feminino, masculino, infantil e bebê.
  • No dia 8/5, a partir das 18h, a pesquisadora Maria Alice Schuch autografa seu livro “Mulher: aonde vais? Convém?”, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (avenida Paulista, 2073), em São Paulo.