Setor óptico antecipa tendências

Por

A coluna De Salto Alto esteve na Expo Abióptica, maior evento latino-americano do setor óptico, que ocorreu no início do mês, em São Paulo. As principais marcas nacionais e internacionais anteciparam as tendências em óculos solares e de receituário para os próximos meses.

“Armações robustas, redondas, tons metalizados e a dualidade de materiais, que segue em alta. As cores se destacam, como os tons de azul noite e os terrosos”, explica a gerente de marketing do grupo Marchon Eyewear, Rejane Dias. A empresa comercializa marcas como Salvatore Ferragamo, Chloé e Valentino. 

O diretor de marketing do grupo JR-Adamver - fabricante dos óculos Mormaii, Absurd e Colcci Eyewear -, Rafael Rodrigues, ressalta as armações redondas, as lentes degradês e a mistura de materiais. A Colcci Eyewear tem 50 linhas, com 200 modelos.

A gerente de marketing da Go Eyewear, Marina Fernandes, aposta na moda retrô, com armações redondas e tons pastéis. A empresa, que tem entre as marcas licenciadas Bulget Occhiali, T-Charge e Ana Hickmann Eyewear, lançou, durante a feira, a marca Hickmann, mais acessível. “É uma linha mais fashion, para atender as consumidoras a partir dos 20 anos”.

O setor óptico no Brasil

Crescimento entre 2007 e 2013: 153%

Faturamento em 2013: R$ 22,3 bilhões
Faturamento em 2014*: R$ 25,3 bilhões

*projeção da Abióptica

Ladies of the road

A Harley-Davidson Brasil está de olho no mercado feminino. Durante a Expo Abióptica,  a marca trouxe diversos lançamentos para este público. Conforme a gerente de marketing da Viva Brasil - detentora da marca Harley-Davidson - Sílvia Porto, os óculos femininos representam 30% dos produtos. “A previsão é chegar a 50% até 2016”. 

Agenda

  • Simone Gobbi e Debora Ioshpe convidam para o lançamento da coleção de joias Royal Collections, no dia 29/4, das 15h às 20h, na Gobbi Novelle (Rua Quintino Bocaiúva, 890). 
  • Sapatos, bolsas e produtos artesanais movimentarão a área multiuso da Arena do Grêmio (Rua Padre Leopoldo Brentano, 110). O complexo receberá, de 1 a 11/5, a Feira Mundial de Artesanato e a Sapatomania. Das 15h às 22h, de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, aos sábados, e das 14h às 21h, aos domingos. 
  • Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Estampa Brasil. O concurso é voltado a estudantes, artistas, profissionais de design, áreas afins e demais interessados que tenham interesse em criar estampas. As inscrições são gratuitas, limitadas a dois trabalhos por participante em cada categoria e podem ser feitas até o dia 31/5, no site
Últimas Notícias