{{channel}}
Corte de cabelo grátis no centro de Porto Alegre
Alunos do IM - Instituto Mix de Profissões realizaram, na Praça da Alfândega, mais um módulo de cortes de cabelo totalmente gratuitos. A iniciativa, além de servir de treinamento, beneficia não apenas moradores de rua - que veem contemplada sua auto-estima -, mas qualquer pessoa que passava pelo local do evento, no Centro de Porto Alegre.
Continue sua leitura, escolha seu plano agora!
Já é assinante? Faça login
Bem posto
Um dia, durante uma entrevista coletiva de fim de temporada, um repórter perguntou ao craque português Cristiano Ronaldo por que ele não tinha tatuagens, ao contrário da maioria dos colegas de profissão no futebol.
O gajo olhou no branco dos olhos do interlocutor e disparou:
- Você já viu Ferrari com adesivo?
Um país que não existe mais
Nota de ontem sobre a inanição do Legislativo reuniu uma série de leitores a concordar com a avaliação da página. Vai longe o tempo em que, no Senado, Jarbas Passarinho (Arena) e Paulo Brossard (MDB) terçavam as armas da oratória, dava gosto de ouvir. Aqui mesmo, na Assembleia Legislativa, ocorriam debates memoráveis entre os deputados Lélio Souza (MDB) e Hugo Mardini (PDS), que levava gente a assistir a refrega. Nem por isso havia ódio a posteriori. Era outro país, outros os políticos.
A resposta de Teixeirinha
Eu vi um moço/ Metido a bonito numa rua principal/ Por ele passou um colono que trajava muito mal/ O moço pegou a rir fez ali um Carnaval/ Resolvi fazer uns versos/ Pra este fulano de tal. Diante de manifestações de leitores apoiando a nota sobre os imigrantes alemães, aqui vai um trecho da música O Colono, que Teixeirinha fez em desagravo aos que eram ridicularizados em décadas passadas e até recentemente.
Cadê o crachá
A Confraria União Cooks do Grêmio Náutico União reclama que dois fiscais da prefeitura de Xangri-Lá multaram a entidade quando se identificavam para o evento Paleta Atlântida, alegando que ela não possuía "alvará de localização".
Rumo ao brejo
Pequenas cidades do interior gaúcho convivem com a guerra entre as duas principais facções que aterrorizam o Estado. Em alguns lugares, inclusive, há toque de recolher. Empresários foram expulsos de municípios, resultado de ações como perseguição aos filhos na saída da escola, disparos contra a residência ou terem estabelecimentos comerciais depredados. Feia a coisa.
Rumo ao espaço sideral
O Cristo Protetor de Encantado, no Vale do Taquari, perderá o posto de maior do Brasil. Um com o dobro do tamanho vai ser erguido em Pilar, Alagoas. Isso feito, algum município vai erguer um cristo com o dobro de tamanho do de Pilar, que vai provocar outro a erguer um com o triplo do tamanho, e assim iremos rezando à estratosfera.
Parceria
O Hospital Moinhos de Vento assinou acordo de cooperação com o Fundo do Amanhã, instituição que desenvolve projetos de assistência a alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Confissão de fracasso
A Claro completa duas semanas fazendo promessas vãs a seus clientes que estão sem wi-fi todo esse tempo. A operadora deveria mudar de foco, quem sabe plantar batatas, porque de internet ficou claro que ela não entende.
Porém...
...em menor escala, mas mesmo assim, clientes da Vivo também têm queixas. Moradores de um edifício na rua Lima e Silva, 1.746, também são sem-sem, sem internet, sem telefone e sem TV. Para piorar, quando a luz voltou, celulares torraram quando foram recarregá-los.
Nunca antes
Se viu um protesto do campo como esse que acontece em países da Europa, mormente na França. O presidente Emmanuel Macron mandou cercar Paris para evitar o tratoraço. Reclamam contra excessos da legislação ambiental e aumento de custos, além da diminuição dos produtos agrícolas. O trigo caiu pela metade.
Moda da terceira
A moda é senhoras de meia idade, ou que já estão no rumo dela, se tatuarem em uma das pernas por inteiro ou fazerem várias tatuagens quase coladas uma na outra. A lógica também vale para um braço.
Aquele abraço
Inicialmente Taquari era ocupada pela tribo indígena dos Patos, que compunham uma nação indígena poderosa, culturalmente pacífica e industriosa. Abraço ao prefeito André Luís Barcellos Brito. O nome? A palavra "Taquari" que dá nome à cidade é de origem indígena e vem de "tacuara" (taquara) e y (água, rio), significa "o rio das taquaras".